quarta-feira, novembro 10, 2010

Assim andamos


"Procede deste modo, caro Lucílio: reclama o direito de dispores de ti, concentra e aproveita todo o tempo que até agora te era roubado, te era subtraído, que te fugia das mãos. Convence-te de que as coisas são tal como as descrevo: uma parte do tempo é-nos tomada, outra parte vai-se sem darmos por isso, outra deixamo-la escapar. Mas o pior de tudo é o tempo desperdiçado por negligência. Se bem reparares, durante grande parte da vida agimos mal, durante a maior parte não agimos nada, durante toda a vida agimos inutilmente."

Lúcio Aneu Séneca, in Cartas a Lucílio.

Andamos assim como o conselho dado por Séneca... destarte, tenho andado a dispor de mim, do meu tempo, que ainda que curto tem sido meu, todo.

Lamento assim, a distância que me tem separado de vós mas... confesso, não lamento muito... tenho tido tempo que o me faltava: ler (mais), descobrir novas sonoridades, pintar, fotografar e para preparar exposições... um dia, em breve, volto.

Até já.

11 comentários:

Luana Figueiredo disse...

Humm!!!
Abraços e flores, querida amiga..D

Me Hate disse...

Obrigada.

Um abraço e uma árvore para ti Lu.

Paula C. disse...

Fazes bem, usa o teu tempo contigo.
Beijocas

Me Hate disse...

Paulinha,

Assim tenho feito mas, também o uso para com os outros, de forma mais espaçada, é verdade, mas possivelmente com mais qualidade... acho eu... ;)

E o nosso café começa a estar inevitavelmente adiado... Ai, ai...

Um beijo e um abraço forte para estes dias...

uminuto disse...

se assim é...usa bem o teu tempo, naquilo que te der prazer e felicidade
um beijo
...até já

Me Hate disse...

Minuto... Mesmo quando a vida nos trás momentos menos felizes esses servem apenas para nos colocarem em perspectiva e pondeação e... para os bons momento nos "saberem" ainda melhor... ;)

Beijo e até já.

AC disse...

Gostei muito do comentário que deixou no Interioridades. A sua presença por lá, para além de me honrar, é contributo sempre importante.

(Tenho uma certa inveja do tempo de que dispõe para ler, pintar, fotografar... Creio que me estou a deixar amordaçar por ele :) )

Me Hate disse...

AC, é sempre bom termos tempo, acima de tudo aplicá-lo bem... não vejo, muito sinceramente, muitas mais formas de aplicar o tempo sem ser nas actividades que descreveu... A mais a vida tem-me ensinado que os outros (os amantes, os amigos, os colegas...) são sempre mutáveis e, na maioria, infelizmente passageiros mas, um livro, por exemplo, estará sempre connosco...

Não me entenda como presunçosa ou "bicho de mato" mas, a titulo de exemplo, ontem estive numa exposição, fui ver um teatro, almocei com amigos e "barzei" com outros... a meio do dia, confesso, já só queria era estar no conforto da casa a ler... ou a dormir...

Como vê, não há razões para inveja... ;)

Um grande abraço

uminuto disse...

...e para quando o tempo de regresso?
um beijo

uminuto disse...

um beijo e desejo de boas Festas

Me Hate disse...

Um minuto... é hoje! ;)