quinta-feira, setembro 16, 2010

Sugestões


Dos anos em que vivo... no sitio onde vivo... guardo recordações imensas: as pessoas da rua, o mercado do bairro, a frutaria no fim da rua, o café ao lado de casa, o cheiro que vem do Laboratorio quando chove ligeiramente e a terra fica húmida, das árvores -algumas únicas no país- que se encontram no Parque de saúde, dos aviões a razoarem as nossas cabeças...

Portanto foi com muito orgulho que participei ontem, na inauguração de mais uma exposição que fica patente até Outubro no Parque de saúde do Júlio de Matos em Lisboa.

Bem sei as piadolas que já devem pairar essas mentes... mas olhem tanto pior!

O Parque é efectivamente isso: um Parque, enorme e vibrante, com pessoas a sério e que, na esmagadora parte dos casos não se revelam como doentes mentais... Aliás, é ali que verifico a quantidade de gente sã e "inasana" que se cruzam nas nossas vidas sem que, fora daquele contexto, nos apercebamos disso. É também ali que faço muitos dos meus passeios de encontro com a natureza em plena cidade.

Gosto do meu bairro pela sua peculariedade mas, acima de tudo, pela sua insana beleza... Daí que não será de admirar que a sugestão para este fim-de-semana seja a visita a este Parque e, se puderem, à exposição.

2 comentários:

AC disse...

Se morasse por essas bandas é possível que ponderasse o convite.
Bom fim-de-semana!

Me Hate disse...

Pois, compreendo eu é que de facto tenho um pouco de "drifter" em mim e ando sempre à procura de novas coisas, sitios... e por vezes, como acontece tantas vezes, dou por mim a receber -literalmente- convites para expor aqui e ali...

Acabo por também, nos sitios onde vou expondo por encontrar isnpiração o que é sempre extremamente renovador e positivo...

Para o mês devo expor fotos num café das Azenhas do mar. Depois no mesmo mês devo ir até Évora para deixar uns quadros na universidade... enfim...

Andei uns tempos meia-anestesiada, sem objectivos e semi-acomodada mas, esses tempos terminaram e sinto que algo de bom e positivo para o meu desenvolvimento humano e espiritual vem aí...

Estou em pulgas! ;)