sábado, junho 26, 2010

Linha Imaginária V


O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do Equador terrestre, delimita a zona tropical sul que corresponde um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste.

É uma linha geográfica imaginária que fica localizada abaixo do Equador e indica a latitude 23,439444° Sul (23° 26′ 22″ de latitude sul). Cartograficamente é representado por uma linha pontilhada que divide a área tropical do subtropical, sendo que a temperatura anual das regiões localizadas a sul do Trópico de Capricórnio por média é inferior a 18°C.

Atravessa três continentes, onze países e os três grandes oceanos.
Na minha vida já me cruzei com muitos Capricórnios... não sei bem porquê mas, a dada altura chegámos sempre ao limite das nossas paciências e cada um seguiu caminhos opostos.

Mas, se tivesse de ser um Trópico, gostava de ser este para atravessar tanto continente, tanto oceano... A vida por vezes tem destas coisas: pouco coerentes.

2 comentários:

Luana disse...

A vida é feita de combates incoerentes.

Magnífico texto!
___Um beijo

Luana

Me Hate disse...

Para chegarmos à resolução é necessária a discussão... Como tal, para tudo o que é bom, é necessário(a) a sua antitese...

Talvez isso nos torne (a todos9 incoerentes mas, ao mesmo tempo, extremamente, "filosofos" acerca das coisas, do mundo e da forma de ser e estar nesse mundo...

No que me diz respeito eu gostava de ser um Kierkgaard mais "temperado" e texto é mais enciclopédia dfo que meu... as ilações são minhas mas, tantas outras poderiam ser retiradas...

Infelizmente, nem todos entendem a provocação!!! ;)