sábado, junho 12, 2010

Linha Imaginária III


O paralelo 20 N (existem também o 10 N, o 10 S e o 20 S) é um paralelo que está 20 graus a norte do plano equatorial da Terra.Este paralelo define parte da fronteira Líbia-Sudão, e, no Sudão, a fronteira entre os estados Norte e Darfur do Norte.

Começando no Meridiano de Greenwich na direcção leste.

Há ainda uma data de "fronteiras" entre pessoas. Mas em Greenwich Village algumas dessas fronteiras parecem desaparecer... Lá faz-se outra "luz" nas cabeças.

11 comentários:

maré disse...

:)

a norte o tempo é de luminosidade bastante débil. no entanto, a água é sempre uma fronteira que emana luz.

Me Hate disse...

(Sorriso meio-desvanecido)

Talvez seja esse o meu erro! percorro terras do norte quando sonho com territorio a sul!

Na verdade as nascentes, situam-se sempre a norte (ou quase) mas, efectivamente, parece que nenhuma desagua no meu "mar"... daí o dilema que colocas!

Pouco importa, alguém uma vez disse: mais vale percorrer pontes já conhecidas para caminhos já trilhados do que estarmos perante a inevitável queda de uma ponte ou, pior, numa estrada na qual nos possamos perder.

Claro está que, os caminhos percorridos também mudam com o passar dos anos e, temos sempre em nós, a inquietude de querer conhecer um novo caminho...

O dilema mantém-se mas, devo dizer a "luz" de que aqui falo, essa pelo menos no espirito, nunca me faltou... e pelo menos isso, já me dá alguma satisfação...

Luana disse...

sou sempre luz!

Um beijo xD.


Luana.

Paula C. disse...

Pois minha cara, a luz por estes lados anda meio apagada....
Beijocas

Me Hate disse...

Luana... hum... sempre?????? Se sinceramente sim, então, confesso: tenho alguma inveja de ti! Eu por vezes sou luz... outras vezes há em que apenas escuridão.

Sou assim "amodosque" humana... ;)

Me Hate disse...

Carissima Pauluncha sorriso tipo: JÁ!

O que é que já combinamos????? a vida é assim! Há dias bons e maus e haverá sempre coisas pelas quais teremos de passar nem que seja para aprender, deixar para trás...

Pensamento positivo!

E BIG D

Luana disse...

passando para deixar-te um abraço cheio da minha melhor energia..:))))

Um beijo
__

Luana.

Me Hate disse...

Obrigada Luana,

A energia tá passando... passando... Ahhh... Chegou!!!!! ;)

maré disse...

seria possívél ter consciência da luz se não existissem sombras?

não são elas(as sombras) que nos porporcionam a luz?



______ (...) é tarde a meio das minhas palvras. estendo-me. o corpo colado à terra. e um ventre enche de pranto os meus ouvidos.
é tarde a meio de todas as línguas
que soletram o meu nome.
uma trepadeira escala o muro da minha ausência.
sustentada de sombras. a caminho de uma qualquer claridade.

maré ou luísa henriques

maré disse...

seria possívél ter consciência da luz se não existissem sombras?

não são elas(as sombras) que nos porporcionam a luz?



______ (...) é tarde a meio das minhas palvras. estendo-me. o corpo colado à terra. e um ventre enche de pranto os meus ouvidos.
é tarde a meio de todas as línguas
que soletram o meu nome.
uma trepadeira escala o muro da minha ausência.
sustentada de sombras. a caminho de uma qualquer claridade.

maré ou luísa henriques

Me Hate disse...

Só se me afastar da sombra sinto claridade,
Só se não estiver na sombra aqueço o coração com a luz do sol,

Agora será que para chegarmos à luz precisamos da sua antitese? Talvez... gostaria de pensar que não.

Ana ou Me Hate!