sábado, junho 05, 2010

Linha Imaginária II


O Trópico de Câncer é o paralelo situado ao norte da linha do equador terrestre, e delimita a zona tropical norte. Corresponde à declinação mais setentrional da elíptica solar para o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária à latitude 23,439444° Norte (23° 26′ 22″ de latitude norte).

Atravessa 3 continentes e 17 países.

Menos países que certamente o Henry Miller visitou mas, tantos quantos os que conheço. Contudo, se calhar, ele leu muitos mais livros do que eu alguma vez irei ler. A dúvida permanece: quem aprende mais?

8 comentários:

Paula C. disse...

Vá-se lá saber... Apesar de eu ser uma viciada em leitura, será que só isso basta para aprender?!? Há também a experiência de vida, talvez conte...
Beijo

maré disse...

há quem defenda que só as duas são capazes de dar uma visão lucida sobre o mundo...

e eu que nada sei, vou temperando o meu olhar com o que posso, dos dois lados.

___ obrigada

beijo

Me Hate disse...

Paula... clero que o texto foi uma provocação! De mim para mim, de mim para os outros e agora, dos outros para mim! :)

Acho que sim, contam as duas, havendo dinheiro, esquecendo a crise era bom era mesmo fazer as duas ao mesmo tempo... talvez este ano haja tempo e "tempo" para ambos!

;)

Me Hate disse...

Maré, acho que a tua visão está correcta e é completa... se não tivermos acesso a ambas as visões: lidas e vividas a vida só pode ser mesmo metade... ui se é!

Tretoso Mor disse...

Hate Him,

Caramba!... eu acabado de chegar de uma ausência e deparo-me com uma dúvida destas!....

Agora fico eu sem saber se vá por aí, se me quede pela leitura!

Tretices grandes e sem ódio.

sorriso disse...

Será que há forma de o medir??
Há forma de o sentir??
Prefiro sentir, cheirar, experimentar em vez de ser espectadora das sensações vividas por outrém...
Será à toa que se diz: quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto!?
Se há milhas a acumular que sejam as minhas!
bjs

Me Hate disse...

Tretas man...

Já arranjei solução para este problema... só este! Vou arranjar uma autocaravana, viajar e levar muitos livros... podendo, compro alguns por onde andar.

Sem ódio e sem trta para ti também e, by the way, welcome back... ;)

Me Hate disse...

Sorriso,

Mas por vezes as "milhas" dos outros também nos enriquecem, não será em vão que tanta vez um sentimento nunca antes experiênciado mas, lido, nos comove...

Que as milhas sejam nossas, sem duvida, que alguma escrita também parta de nós, não tenho o que opor. Mas que não se deixe de ler nunca e, já agora, se for possivel, que nunca se deixe de experimir o que se sente em todas as viagens... as que levam milhas e, as que fazemos mesmo sentados nos nossos sofás...