sábado, maio 29, 2010

Linha Imaginária I


O Círculo Polar Árctico (existe também o Antártico - a Sul) é o paralelo da latitude 66º 33’ 39″ (ou 66.56083°) Norte.

Define uma linha imaginária no planeta, ao norte da qual há pelo menos um dia de noite absoluta (24 horas de escuridão) no Inverno e pelo menos um dia de luz absoluta (24 horas de sol) no Verão boreal (sol da meia-noite) por ano.

Eu por cá, ando a ter mil sois da meia-noite quando, no fundo o que desejo são mil noites de sem luz alguma. Ainda assim, ele há dias em que o espírito está completamente obscuro.

6 comentários:

maré disse...

como entendo!

dilemas à parte

a terra cumpre a sua inexoravelmente a sua rotação


____

um sorriso

Me Hate disse...

O dilema de sempre... i guess...

beijo!

mor disse...

Uiiiii, não me parece nada bom...
Espero que hoje tenhas uma noite de escuridão.
Bjs

Me Hate disse...

E não é que está a ser?!?! da pior forma possível... Como sempre nunca há noite sem pesadelo ou dia sem tormento!

Paula C. disse...

Pois não é que te compreendo perfeitamente....
Há dias assim....
Pois é, estou de volta a estas lides:) Já tinha saudades...
Uma beijoca
Paula (Quase senhora)

Me Hate disse...

IUPI! Back to the track! Acho muito bem este retorno!

E sim, clero, há dias assim, mas também há dias como o de hoje: cheia de alergias e alegrias... por esta ordem!

;)