terça-feira, março 30, 2010

Desabafo...


Apneia


nome s. f.
suspensão momentânea da respiração
(Do gr. ápnoia, «falta de respiração»)


Durante anos fiz mergulho em apneia. Dizem que era boa porque "aguentava bué". Na verdade isso nunca foi importante. O que sempre me deu prazer no mergulho em apneia era o simples facto de que sempre que mergulhava sentia que ultrapassava um pouco mais os meus limites interiores... e sim, claro, a visão subaquática era magnifica.


Durante os anos que se seguiram fiz outros desportos, mais radicais onde sempre ultrapassei muitos obstáculos, uns, confesso, por uma "unha-negra" . A minha vida particular e profissional foi, durante bastante tempo, um exemplo vivo desse ultrapassar de dificuldades.


Estranhamente isso nunca me causou desconforto. Pelo contrário, fazia-me olhar para trás com orgulho e para a frente com o tal "brilhozinho nos olhos". Infelizmente, está na altura de olhar para o presente e esse, não se apresenta nem como desafio, nem como estimulante...


Pena, foram uns bons 33 anos...

16 comentários:

mor disse...

:-))) Podes sempre voltar à vida apneia.
Bom fim-de-semana, Me Hate!

Geraldo Brito (Dado) disse...

Muito interessante...

sorriso disse...

Em cada regresso à tona existem sempre novidades...nem que seja o simples facto de querer voltar!
Os dias soalheiros estão reaparecer...let it shine on you
(Shine - Laura Izibor)
http://www.youtube.com/watch?v=equvoqUT1VM
Votos de uma Doce Páscoa!

Me Hate disse...

Mor...

Podia era tornar-me em instrutora de mergulho lá para a Polinésia como tinha pensado quando saí daqui... mas, como estupidamente comprei bilhete de volta... resta-me mesmo muitas vezes é ficar a ver navios... e hoje está um belo sol para os vermos.

Boa Páscoa e um abraço forte.

Me Hate disse...

Oh Dado,

Muito obrigada e uma Pàscoa porreira para ti também.

Me Hate disse...

Sorriso e não é que tens razão?!?!... Não é que hoje está um dia maravilhoso... ainda vou mas é à praia.

Vini Matos disse...

procure olhar o futuro e veja o quanto ainda esta presente! nao se desanime, o tempo nao chega para quem se é jovem sempre!

Me Hate disse...

Vini, obrigada pela força mas, já andamos melhor deste lado do Atlântico... Um dia de cada vez, costuma resultar. ;)

Anónimo disse...

Please see! Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward

Amy disse...

I appreciate your PO very much the picture with the article. Continues to refuel!!

Me Hate disse...

Anonimo: You bet! I´ll see... after!

Me Hate disse...

Amy... se ao menos eu soubesse o que é um PO eu até agradecia mas assim só mesmo na onda da ignorância e da frase que mais gosto e até já fiz "versões": Thank you very nice!

R&C disse...

boa sorte nisso, nunca é tarde pa se mudar, se assim se desejar

Me Hate disse...

Nem mais! By the way: obrigada pela força e, pela passagem... por esta margem! ;)

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀

Me Hate disse...

Again????? Oh pá fala mas é português que... Manso é a tua tia! Ha ha ha ha...