quarta-feira, janeiro 27, 2010

O surreal real...

O "Mija Picos" é um cão peculiar. Para além do nome que é, por si só já, estranheza" q.b. Contudo, esta vossa amiga não o trata assim por mera provocação, não senhora, é que o Mija só o faz em cima dos Picos. Tem um verdadeiro je ne sais quoi de tonteria misturado com bondage e o seu amigo masoc.

Ultrapassado que está o espanto do nome, o interessante acerca do Mija é que tem uma forma especial de ver o mundo... para já deve ter umas dioptrias a mais do que esta que aqui escreve e portanto, tem a simpática mania de ladrar a tudo o que é bicho e gente que se acanhe. Mas só a estes, como o ser humano, o Mija não ladra a bichos com "corpanzil" ou a gente que se imponha, pelo o contrário, "mete o rabo entre as pernas" e dá ao slide com uma pinta que até poderíamos dizer que nem é nada com ele.

O Mija tem mais uma ou outra característica engraçada quando comparado com o resto do ditos racionais... É fiel mas, nem sempre leal! É fiel e creio que nem ele próprio sabe muito bem porque raio isto lhe sucede... Antevejo-lhe por vezes no focinho a exasperação da pergunta que não encontra resposta: Mas porquê eu? E de seguida como se de Alzeihmer se trata-se, esquece tudo, abana furiosamente a cauda e dá pulos de alegria. Uma vez já me mordeu na orelha movido por "ciuminho" tolo e daí a falta de lealdade. À conta de caprichos também já rosnou diversas vezes para a mão que o alimenta e, não poucas vezes o acalenta. Se fosse outro eu pensaria: Ai que isto é um desastre à espera de acontecer. Mas não, o Mija é, como alguns de nós, o tal do the one and only cão que ladra mas não morde... ou assim é, na maioria das vezes.

Por fim, e para não me alongar em comparações, o Mija, reconhece a dona, de verdade mas, se esta lhe falta, ele sabe procurar eficazmente quem a substitua se não para sempre, enquanto necessita de aconchego e "morfes".

Enfim, no fundo, o Mija, só faz nos Picos porque, um pouco como nós, nem sempre sabe o que lhe faz bem à... saúde e o que pode tronar-se... numa terrível urticaria!

Contudo, e porque tal como eu, é um bom apreciador de livros e boa musica, o Mija merece a "protecção" de hoje...




Enjoy...

16 comentários:

theme disse...

Amigo, por favor não repares, mas o nome do teu blog, que aliás ta muito legal, apresenta um leve engano de gramática inglesa. Atente: "SHE HATE ME", QUANDO O CORRETO SERIA: "SHE HATES ME". Pois é, esse negócio de escrever na internet, de vez em quando da nisso cmg também. o:)

Me Hate disse...

NOP! Está correcto porque é uma alusão ao filme do Spike Lee, que tem exactamente o mesmo nome (é o calão da frase que correctamente dita é de facto She HATES Me). :D

Eu sei que a maioria das pessoas pensa que está mal escrito e, já perdi conta às vezes que expliquei por isso não levo a mal mas, também não faz sentido mudar porque, para todos os efeitos, está CORRECTO. ;)

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Mummy Nana disse...

Hi
http://mummynana.blogspot.com/

Mandy Oliiver disse...

Ola, visite nosso blog vc pode receber atualizaçoes direto no seu blog nos seguindo esperamos que goste dos nossos conteudos

http://ataqueid.blogspot.com/

gradecidos : Ataque ID :]

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Me Hate disse...

Eh pá gosto... há que dizê-lo com toda a frontalidade que não há nada como de facto, rapaziada vir aqui e deixar comentários assim... sei lá... »?=)(//&&/%$#"!$%#$%&/ Gosto e percebo bués!!!!!

mor disse...

Cara me hate,
O que se passa para andares tão silenciosa? Há muito que não escreves no blogue.
Bom fim-de-semana!!!
Até breve,

Me Hate disse...

Querida, não tenho tido tempo, e, para ser franca o pouco tenho tem sido "desperdiçado" com a pessoa que amo e com procura de novas oportunidades. Contudo, voltarei em breve e... juro passar pelo teu para ir sabendo novidades e dar-te uma "escrivade-la"! ;) Beijo e até breve!

mor disse...

Que bom, me hate! Fico muito contente por saber que a paixão está no ar ;-))). Continua assim.
Beijos Mor

Paula disse...

Olá, olá:)
A menina disse que quando eu fosse à city que a avisasse... Lembra-se?
Pois é, dia 10, quarta-feira estarei em Lisboa, vou de manhã cedo com o meu rapaz que vai ao dentista à tarde no hospital militar.
De manhã tenciono ir à baixa, falta-me um piercing... E vou ver ser o faço(umbigo), como a menina tem o meu e-mail... Para ver se beemos o tal café:)
Beijocas

Me Hate disse...

Mor, saudades! ;)

Não é paixão, é um amor permanente, suave, calmo! Claro que com os seus dias mas, quem não os tem????? Continuamos assim, até querermos que isto do amor não se faz a 1. ;)

Beijo e até já!

Me Hate disse...

Paula, dia 10 devo ter uma entrevista fora de Lisbon city mas ainda está por confirmar mas, que tal eu enviar-te o meu tlm por mail?????? Acho que é isso... ;)

Quanto a pircing e tatto´s conta comigo! ;)

sorriso disse...

Agradeço esta semi-retoma ao blog, é um gosto ler os textos marca MeHate!
Colocando foice em seara alheia, acerca do amor calmo, há uma música que me vem à lembrança: "Fuego Lento" (os videos do youtube são deprimentes, mas a música dá vontade de ter um braseiro!!). Parafraseando o Sr da TV "tb já fui mto feliz lá".

sorriso disse...

Agradeço esta semi-retoma ao blog, é um gosto ler os textos marca MeHate!
Colocando foice em seara alheia, acerca do amor calmo, há uma música que me vem à lembrança: "Fuego Lento" (os videos do youtube são deprimentes, mas a música dá vontade de ter um braseiro!!). Parafraseando o Sr da TV "tb já fui mto feliz lá".

Me Hate disse...

Desde já, obrigada pela passagem pelo espaço.

Depois, ainda bem que gosta.

Por fim, não "mete foiçe em ceara alheia" porque se eu não quisesse que se soubesse não escreveria acerca do assunto. E, por acaso conheço a canção... Boa, deprimente só para quem quer...

Eu... já fui feliz e depois deixei de ser e, como tudo na vida tem retorno, a felicidade também voltou... :)