quinta-feira, maio 14, 2009

Ódio e Sugestões...


Há quem queira: o fácil, o divertido e o bom! E então vai ao Varekai. É uma boa aposta! Não a minha porque estive no Cirque em 2007 e 2008 e gosto pouco, nos dias que correm, de me repetir mas, never the less, uma optima aposta!

Cirque du Soleil.

De 15 de Maio a 7 Junho
De Terça a Sexta: às 21h30
Sábado: às 17h30 e às 21h30
Domingo: às 16h30 e às 20h30.

Endereço: Parque das Nações (a norte da Torre Vasco da Gama).
Acessos: Metro: Oriente.



Depois há quem goste de: dificil, complexo e... bom! E então aí fica-se sossegado à espera de Antony e a ler-se enquanto não se vai ao concerto a "A Vida de Maria" de Rainer Maria Rilke (Poesia da Editora: Portugália 2009).

Poeta austríaco (1875/1926), autor das Elegias de Duíno, Rainer Maria Rilke expressava um conceito da arte como vocação quase religiosa. Definia o seu processo de escrita como uma “reversão” através da qual os poemas lhe eram ditados por uma suposta “consciência universal”. Os seus temas são o amor, a morte, os terrores da infância, a angústia existencial e a questão de “Deus”, que via mais como uma “tendência do coração” do que como um ser supremo identificável.

Publicado em 1913, Vida de Maria constitui um ciclo completo sobre a figura da Virgem Maria. A sequência dos poemas orienta-se pelas representações plásticas da vida da Virgem que seguem uma cronologia que acompanha os seus momentos mais significativos, nomeadamente em dois manuais da arte do leste europeu: o Manual de Pintura do monge pintor Dionísio do Monte Athos (surgido entre 1728 e 1733) e o Paterikon do Mosteiro da Caverna de Kiev, sobre a pintura de ícones.

A Bíblia e a Legenda Aurea de Jacobus de Voragine (1230/1298) constituem as fontes principais do texto. Tal como nas Elegias de Duíno, Rilke opera uma síntese poética do seu diálogo com formas de arte tanto ocidentais, como orientais.

Ainda que não goste de dizer o que ande a ler e tornar este blog muito pessoal... não falhem a compra deste livro... pode valer a pena...

7 comentários:

Fatima disse...

Um caso a pensar....

Paula disse...

Bom dia,
A primeira sugestão agrada-me.. Por acaso já há um tempo que ando a pensar que gostaria imenso de ver... veremos se há tempo:)
Beijocas,
Paula

Me Hate disse...

Fátima... o livro dá para pensar... o espectáculo dá para distrair (e para demostrar a força e sintonia de um dos mais belos trechos do espéctaculo: 2 irmãos)... Portanto... boas apostas! Penso eu de que. ;)

Me Hate disse...

Paula... como já referi, acho que vale MESMO a pena, sobretudo para quem não foi a ainda ver um dos espéctaculos deles... Contudo, para mim, há outras prioridades!

Mas havendo tempo, como tão bem dizes: é de ir!

E Cat já deu à costa?

Beijo, bom fim de semana.

Thunderlady disse...

Cheguei "tarde" à sugestão (só na data do post que o resto vou bem a tempo) mas deixo aqui uma sugestão: ir até à pria ao fim de um dia de tempo fosco e treinar o cão.

Very very pleasent, ahahah

:)))

Me Hate disse...

No dog to treinar e o que conheço nem por ordem de padre cura deixa que se lhe ensine nada... a teimosia fez-me, assim, de repente lembrar alguém... hum...

Quanto a praia a única diferença é que tá-se em crer que frequentamos praias diferentes... a minha pelo menos tem sol... gente gira... e é "gay"... no sentido francês da palavra... nada de maluqueiras!!!

;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,