quarta-feira, maio 27, 2009

Ódio e Efemérides...


João Calvino (Noyon, 10 de Julho de 1509 — Genebra, 27 de Maio de 1564) foi um teólogo cristão francês. Calvino teve uma influência muito grande durante a Reforma Protestante, uma influência que continua até hoje... ALTO E PÁRA O BAILE!

Ora bem, é conta deste Joãozinho que o carecas se tornaram calvos e, pior: que as pessoas pacatas se tornaram protestantes! Sim senhora! Anda uma pessoa a pensar que: Ah e tal coitado o cabelo não dá mais! E que: Ah e tal é um rapazito revoltado à conta da vida... E no fim, temos um culpado! Pena já ter morrido se não, havia de se "fazer a folha"!!!!!! Oh laré!

Nascido na Picardia, ao norte da França, foi baptizado com o nome de Jean Cauvin. A tradução do apelido de família "Cauvin" para o latim Calvinus deu a origem ao nome "Calvin", pelo qual se tornou conhecido... ALTO LÁ E PÁRA O BAILE OUTRA VEZ!!!!!!

Então o tipo já de si era dado a picardias... realmente, isto levanta certas suspeitas a certa gente que um dia conheci! Mas, como se isto não bastasse eu que sempre adorei o "Calvin e o Hobbes", venho a saber que o Calvin tem este tipinho como parente... afastado, bem verdade mas, never the less, partilhante de genética... ECA, ca nojo! Tenho de ter uma conversinha "pé da orelha" com Mister Calvin!

Calvino foi inicialmente um humanista... POIS, deve ter sido mesmo, mesmo SÓ no inicio. Nunca foi ordenado sacerdote... Ca estranho... porque será que isto não me surpreende?????

Depois do seu afastamento da Igreja católica, este intelectual.... ALTO! Para intelectual, este moçoilo tinha muito que provar e assim sendo, não compreendo como é que a Igreja não o quis... sempre dotada de gente tão informada que sabe até que o preservativo faz com que o HIV se propague com mais facilidade... Não percebo, não entendo mesmo!

Mas enfim, o Calvinio, não se deixou abater (não se esqueçam que o tipo era do protestar... devia ser do PCP... hum... Pena o Cunhal não o ter conhecido... Enfim...

Gradualmente C-Man, começou a ser visto como a voz do movimento protestante, pregando em igrejas e acabando por ser reconhecido por muitos como "padre"... normalmente essas pessoas, vieram a saber que ele só pregava mesmo o ditado "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço se não: Protesta" tá claro!

À conta disso, tadito, foi vítima das perseguições aos protestantes na França, fugiu para Genebra em 1536, onde faleceu em 1564... que raio mas porque raio é que esta gente que tem sempre CONVICÇÕES MUITO SÉRIAS acaba sempre, por, mais cedo ou mais tarde, fugir, em vez de enfrentar as coisas??????

Continuo sem perceber nada! Como sempre!!!!

3 comentários:

Thunderlady disse...

Ahaha, talvez porque mortos não podem expôr as convicções??

;)

Recebeste o convite? Já enviei há buéééééé (ré ré)

Me Hate disse...

Este morto antes de morto como já nos disse a Lili, estava vivo e portanto, nessa altura podia muito bem expor a convicçoes ao invés de "dar corta aos sapaitinhos" e ser mais um cobardolas... grandes ideias mas, se puderem os outros morrer em vez de mim: PORREIRO!

:P

Yep vou hoje ao mailiuuuuuuuuuuuu... ;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,