quarta-feira, abril 01, 2009

Ódio e Efemérides...


Hoje tenho, mesmo que não fosse o caso, de vos falar de Marvin Gaye (2 de Abril de 1939 - 1 de Abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gay, Jr. E falo dele não só porque foi um cantor popular de soul e R&B, mas também instrumentista, compositor e produtor. Não só porque gosto dele mas... porque ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da produtora Motown... esse grande ícone que devia ter sido "franchisado" e não foi infelizmente.

E... guess what??? Apesar do nome, Marvin, se havia coisa que não era... Era: Gay... Pelo contrário, Marvin nem PELA moda, nem PARA estar na moda ou para SER moda... Marvin era ou tal do "Sexual Healing" e mais nada!... Claro que, gerações vindouras, vieram a comprovar que nada há de curativo na parte sexual a não ser a tal de Satisfation... e mesmo assim, nem sempre se consegue... I can`t get no...

Next... e como, não quero falar da Carolina Salgado, da sua irmã ou irmão ou de gente "quejanda", a verdade é que o cantor daria ao estilo de música cantada não só uma ino
vadora formula mas também realizaria numerosos sucessos durante os anos 60, entre eles "Stubborn Kind of Fellow", "How Sweet It Is (To Be Loved By You)", "I Heard It Through the Grapevine" e vários duetos com Tammi Terrell, incluindo "Ain't No Mountain High Enough" e "You're All I Need to Get By. Gaye é importante também por sempre ter lutado por produzir os seus sucessos, mas também por ser um criativo que poucos conheceriam na área.

Popular e querido dentro da Motown, Gaye já carregava com ele uma maneira sofisticada e cavalheiresca e tinha pouca necessidade de treino no sector de desenvolvimento artístico da gravadora . Em Junho de 1961, foi lançado a primeira gravação solo de Gaye, "The Soulful Moods of Marvin Gaye". Foi o segundo LP lançado pela Motown - o primeiro foi o "Hi... We're The Miracles", o primeiro disco dos Miracles. Apesar das faixas "How Deep Is The Ocean?" e "How High The Moon" terem sido elogiadas pela crítica pela profundidade das harmonias e melodias, o álbum de Gaye fracassou e nem chegou aos tops norte-americanos.

Marvin ainda tinha dificuldades em descobrir o seu jeito próprio de cantar, que ele desejava que fosse o mais próximo possível de Nat King Cole. Porém, a Motown queria que o cantor se direcionasse para melodias dentro da soul music, mais populares e atraentes no mercado... vendável... Como tudo na vida, Marvin, teve de aprendera vender... se!

Marvin, depois de uma batalha ganha dentro do que se vende e daquilo que o próprio era... teve o real azar de ser assassinado com um tiro pelo seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de Marvin discutiam sobre a perda de documentos de negócios.

A ironia é que Marvin foi morto por uma arma que ele próprio havia dado de presente ao seu pai. Marvin Pentz Sr. foi condenado a seis anos de prisão, após ser declarado culpado por homicídio. A acusação de assassinato foi abandonada após médicos descobrirem que ele estava com um tumor cerebral. Marvin Pentz Sr passou o final de sua vida em um asilo, onde morreria de pneumonia em 1998.

A ironia da vida... num só tiro!

3 comentários:

Carpe Diem disse...

Finalmente!! Aleluia!! Uma personalidade interessante e contemporânea para comentar e não qualquer personagem obscura da Idade Média!!

E Marvin Gaye era o homem do mel e do açucar, mt bom!!

Me Hate disse...

Primeiro... Para comentar fosteis muito fraquito. Despois, lá que que para ti tudo o que seja anterior ao século XX seja Idade das Trevas é lá contigo porque, na minha modesta opinião, continuamos todos (os portugas) de certa forma, ainda nessa idade...

Por finses... não era o Marvin que era mel e tal oh Monhéx... era o Barry White!!!!!

Esse sim, "fez" muito filho à conta de... bem o pessoal andava apaixonada e "incabou-se"!!!!!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,