quinta-feira, março 05, 2009

Ódio e Sugestões...


Esta semana e, porque já não falo de livros há bastante tempo, sugiro a poesia de: "O Breve Sentimento do Eterno" de Nuno Júdice
Editora: Edições Nelson de Matos

"(...) Então, colhe as palavras que te enchem,antes que caiam como frutos podres, e oferece-as a quem passa, no cesto do poema."

O Breve Sentimento do Eterno inclui os manuscritos dos 41 poemas escritos na semana do Natal de 2004. Nele podemos apreciar a caligrafia do poeta e mesmo algumas emendas e correcções que fez quando escreveu os versos.

Para o autor é um “caderno póstumo que publica em vida”: “É um de muitos cadernos onde tenho escrito, ao longo do anos, poemas que, quase sempre, neles ficam. Este ganhou, no entanto, uma consistência de livro que decorre do tempo em que o escrevi – uma semana (…). E talvez o título se possa aplicar ao instante em que, do branco da página, o poema nasce”.



Depois e se em lugar abrigado de Lisboa porque o sol não está para ficar mas o vento veio para agitar as fartas cabeleiras, deixem o livro (que poesia não se lê de fio a pavio) e passem pela Galeria de arte António Prates...

E vejam a exposição de Noronha da CostaObra Recente: Pintura e Objectos
De 6 Mar. a 4 Abr. 2009

A exposição compreende um conjunto de 20 pinturas, 11 esculturas e uma instalação. O artista apresenta um elemento inovador com a criação de uma instalação que sugere uma tela “viva”. Neste trabalho e outros recentes, Noronha da Costa desenvolve a fusão mental do real e do virtual, do bidimensional e tridimensional, a dialéctica entre objecto, luz e matéria, tentando encontrar um método capaz de tratar a problemática do lugar da representação.

O próprio diz: “Estes globos dourados surgem na sequência das minhas duas exposições anteriores, onde procurava uma relação entre espaço e imagem".

Galeria de Arte António Prates
Endereço: Rua Alexandre Herculano, 39 A1250-009 Lisboa
Horários: Seg. a Sex.: 11h - 13h30/14h30 - 19h30 Sáb.: 15h30 - 20h
Telefone: 213 571 167
Fax: 213 571 168
Acessos: Autocarros:6, 9, 74

15 comentários:

Rute disse...

Gostava de ir ver, mas n tenho mto tempo disponível.

Me Hate disse...

Oh... diabo! Isso é que é pior! Mesmo a sério! Sem palhaçadas! Acho que para algumas coisas (estas inclusivé) devemos sempre arranjar tempo... A não ser que se façam coisas melhores (as tais outras coisas) penso eu de que!

mor disse...

Me hate, como sempre óptimas recomendações!
Bom fim-de-semana.

Rute disse...

Bom dia, ás vezes gostava de ter tempo, mas o trabalho ocupa mto tempo e.......

Vocês costumam sair todos, e costumam ir onde, ou encontram-se em algum sitio.....

bjs

kris disse...

isso não vale..eu não posso...hunf!!!!!

Me Hate disse...

Mor, como sempre simpática e elegante!

Pena não andares por cá! Com os bilhetes já comprados ainda faziamos uma "folie"!!!! ;)

Me Hate disse...

Rute... gostava de fazer mas ocupada sem tem e gostava de ter tempo... ufffffffff... fiquei sem folego... e ainda por cima ando cheia de alergias. Ia morrendo!

Quanto ao resto... somos todos discretos! Quem sai com quem não sei. Saber com quem saio já não é mau de todo! :)

Isto partindo do principio que o escreveste são perguntas, certo?

Me Hate disse...

Kris, promessa é promessa! Quando cá vieres faço um mapinha "night and day". Mais feliz???? ;D

kris disse...

Me hate


muito mais!!! :))

Me Hate disse...

Tudo para agradar!!!! ;)

Rute disse...

Oi, é mesmo verdade n tenho mesmo tempo e qdo tenho tempo gosto de ir ao cinema e gosto imenso de ir passear para as ruas de alvalade e o q é mais giro é q eu costumava ir a um ginásio e as pessoas são simpatiquissimas, mas depois por motivos monetários tive q deixar ir, mas tb n tinha companhia.

Mas isto já são outras coisas.

Bjs

Me Hate disse...

Rute... isto parece-me é que... por detrás de um nome que não reconheço está uma pessoa com quem certamente, já me cruzei diversas vezes... hum... ... ...

Rute disse...

Oi, acho q n. Pq dizes isso.

Me Hate disse...

Por nada... por nada!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,