quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Ódio e Sugestões...


Para quem gosta de filmes de animação ou apenas para quem gosta de correr riscos, esta semana:

"A Valsa com Bashir"
De Ari Folman, com Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag, Ari Folman.
Animação / M12
Duração: 90m
Data: 2008

Ari Folman, realizador libanês, narra a sua experiência de vida de uma forma muito pessoal. O documentário expõe a guerra entre Israel e o Líbano, em 1982, através de imagens animadas que alternam com depoimentos dos protagonistas reais do conflito.

E para gáudio da minha pessoa, está apenas num dos melhores cinemas da cidade:

Cinema King - Sala 2
Sessões: de 2009/02/19 até 2009/02/25
14h, 16h30, 21h30
Endereço: Avenida Frei Miguel Contreiras, 52 A
Acessos: Metro: Roma
Telefone: 218 480 808

Depois para variar, podem tomar um café no teatro ao lado que, desde que ficou com o "new look" está muito mais agradável e com "vistas" bem mais giras.


E depois para quem queira ir apanhar sol numa esplanada qualquer de Lisboa (ou fora dela) aconselho seriamente:

"A Educação Sentimental" de Gustave Flaubert Romance
Editora: Relógio D’Água
Data: 2008
Título Original: L' Education Sentimentale
Tradução de João Costa; Posfácio de Marcel Proust; 370 páginas.

Dividido entre uma profunda necessidade de lirismo e o desejo de restituir “quase materialmente” o que via, Flaubert (1821-1880) encontrou no trabalho sobre a escrita, em busca da perfeição formal do estilo, a sua unidade enquanto artista, fascinado pelo verdadeiro e pelo belo. O escritor logra, com a personagem de Frederic Moreau, protagonista de A Educação Sentimental, uma das suas criações máximas a par de Ema Bovary.

A obra descreve a geração idealista que preparou a Revolução de 1848. Frederic, levando na bagagem sonhos de destinos longínquos e de glória literária, dirige-se a Paris. Dividido entre duas mulheres - um amor impossível e uma relação calculista - desperdiça a vida na vacuidade dos salões burgueses, artísticos e literários, das salas de redacção dos jornais e dos debates políticos. Sem alcançar a felicidade ou o sentido da existência, regressa à aldeia natal... Dualidade que vai estando "em voga" nos dias e nas pessoas de hoje.

Marcel Proust escreve em A Propósito do Estilo de Flaubert: “Em A Educação Sentimental a revolução está acabada; o que até então em Flaubert era acção torna-se impressão. As coisas têm tanta vida como os homens”. E mais não se diz se não perde a piada!

Mas lembrem-se rapaziada, Março é mais um mês de concertos: Sister`s of Mercy... Blue Man Group... há que poupar!

5 comentários:

Carpe Diem disse...

Recomendo vivamente essa Valsa e só tenho pena que a Academia não tenha tido "ditos" fortes para dar o Óscar a este filme corajoso!!

Agora uma duvida existencial...os Sister of Mercy ainda mexem? Isto agora o que tá a dar são os velhotes a juntarem-se todos como os AC/DC :)

Esqueceste os I´m From Barcelona, imperdoável!!

Beijos
Nuno.

Me Hate disse...

Carpe... Wellcome back!!!!!!

Apanhaste-me antes de ir pour la maison no destes cafés net bem marados por sinal... só putos e... coisas "quejandas"...

Concordo em quase tudo...

1- Não vejo essa mer... dos Óscares que isso é pra quem não trabalha no dia a seguir ou para quem não sabe que os prémios a sério não são dados nessa altura... nem nesse país!
2- Tens razão relativamente aos Barcelona... mas também, tenho de confessar que não digo tudo aqui senão ainda me cruzava com gente desagradável... Por falar nisso, Nitin, foi uma sorte... ouvir e chorar por mais hem?!? Next time agenda no XPTO do mobile!
2- Sister´s ainda estão para dar e durar mas... enfim, já fiz outros investimentos... musicais como sabes... Shell we?
4- AC????? Só mesmo DC!!!!!! ;)

Thunderlady disse...

Olá Carpe :)))

Tenho que ver o Valsa, TODOS dizem maravilhas!

concertos é pra esquecer, tenho um casamento em inglaterra em Junho, tudo terá que ser muito poupadinho....

Buáááá

Me Hate disse...

Hei miuda e que tal em Junho estares por cá????? Acima de tudo dia 20!!!!

Eh pá e quanto a poupar para ir a um casamento e ainda por cima em inglaterra... ou pior em poupar para ir a inglaterra a um casamento... ninguém me apanhava lá... Minto, a minha querida e estimada Sarita Montiel era a única que a pedir semelhante coisa eu iria...

Quanto a concertos, como sabes não ganhei o euromilhões mas, altura houve em que feita "borrega" comprei bilhetes para uns concertos... em versão dupla porque parece que não aprendo e, se alturas houve em que me desfazia das coisas agora penso de forma diferente, comprei porque EU também gostava de ir... PORRA, então vou!

De resto... posso sempre contar como foi para não ficares muito desgostosa!!!! ;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,