quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Ódio e Sugestões...


Hoje, aconselho este excelente filme "Milk", nem que seja pelo Sean Penn, que possivelmente, é dos melhores actores que por aí andam e não tem o devido reconhecimento.

A história é um drama biográfico sobre Harvey Milk, o primeiro candidato gay assumido e eleito oficialmente para um cargo público, no estado da Califórnia . Acabou por ser assassinado por Dan White, deputado da cidade de San Francisco que mata também o presidente da câmara, George Moscone.
Internet: www.milkmovie.co.uk/

Para além disso, consegue ver-se em 2 salas de cinema que não são más de todo e sem a gente da pipoca para chatear:

Cinema Monumental - Sala 1
Sessões: de 2009/02/05 até 2009/02/1114h10, 16h40, 19h10, 21h40, 00h10
Endereço: Avenida Praia da Vitória (Edifício Monumental)1050-120 Lisboa
Acessos: Autocarros: 1, 21, 31, 36, 38, 41, 44, 45, 46, 49 Metro: Saldanha
Telefone: 213 142 223 (informações e reservas)Fax: 213 534 532
Lusomundo Amoreiras - sala VIP 2
Sessões: de 2009/02/05 até 2009/02/1112h50, 15h30, 18h10, 21h10, 00h05

Endereço: Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Centro Comercial Amoreiras1070 Lisboa
Acessos: Autocarros: 11, 23
Telefone: 213 831 275
Fax: 213 855 418



Além disso e, se o tempo permitir, vejam a exposição "O Surrealismo" na Fundação Cupertino de Miranda... a não perder para os amantes do surrealismo e, a não perder para os mais interessados...

De 24 Jan a 29 Mar

A Fundação Cupertino de Miranda, com sede em Vila Nova de Famalicão, nasce como instituição cultural e social, em 1964, por iniciativa de Arthur Cupertino de Miranda e de sua esposa.

Um importante coleccionador e mecenas da região, o engenheiro João Meireles, doa à Fundação a sua notável colecção de pinturas, esculturas e objectos dos surrealistas portugueses (grande parte adquirida por Cruzeiro Seixas ou por sua indicação), exposta pela primeira vez em 1994. Posteriormente, a Fundação assume, em colaboração com a Câmara Municipal local, o projecto do Centro de Estudos do Surrealismo com vista à preservação, catalogação e divulgação das actividades, obras e autores ligados ao Surrealismo português.

A colecção é, entretanto, enriquecida por aquisições e doações de autores e coleccionadores. A exposição apresenta obras dos nomes fundamentais do movimento no domínio das artes plásticas: pintura de António Pedro, Dacosta, Vespeira, Cesariny, Cruzeiro Seixas, Eurico Gonçalves; escultura de Isabel Meyrelles e Jorge Vieira; fotografia de Fernando Lemos e Carlos Calvet.

Também de pintores não directamente associados ao surrealismo - Júlio ou Paula Rego - e de figuras ligadas ao movimento mas mais conhecidas pela sua produção literária - Alexandre O’Neil, António Maria Lisboa, Pedro Oom, Mário Henrique Leiria. A presença de trabalhos de nomes de referência internacional - Max Ernst, Victor Brauner ou Hans Bellmer - ao lado de artistas nacionais, responde à necessidade de entender o Surrealismo português no contexto geral da história da arte do século XX.
Horários: Ter a Sex: 10h-19h, Sáb e Dom: 14h-19h
Telefone: 213 642 909

7 comentários:

pensamentosametro disse...

Minha querida, a menina é o próprio serviço público, ahahah.

Obrigada, pelas duas sugestões, sobretudo a das salas pipocafree.

Concordo absolutamente contigo Sean Penn, nunca teve o reconhecimento que merece. Afinal não era ele que fazia mal à Madonna, era mais ao contrário, não?


Bjos


Tita

Me Hate disse...

Odeio (mesmo!!!) a cena das pipocas. E quanto ao Sean... infelizmente, são sempre aqueles que têm o poder da palavra e do embuste que enganam melhor e por mais tempo... a Madonna enganou... até poder...

Quanto a serviço público, oh pá, não me ofendas! ;) O serviço, publico, não faz tanto! :D

Para a semana já tenho um filminho em mente mas que vou ver ainda esta semana... adivinha qual é???????

Anónimo disse...

Ontem fui ao Garage e tu: "cortes"!

E esta exposição pode ser seguida de jantar e ida ao Plateau??????

Anónimo disse...

Já sei qual é o filme que queres ir ver: do da India. Tu gostas mesmo daquilo hem???? Já agora, ontem apanhei-te a jeito. Não querias mas no fim. A ver se hoje passo pela exposição e se jantamos.

Vânia

Anónimo disse...

Já agora, depois de ter levado aquele raspanete já escrevo melhor ou ainda tenho de ser melhor????

Me Hate disse...

Não. Não escreves! E por puro desleixo que ainda é mais grave. :P

E quanto ao filme chama-se "Quem quer ser bilionário" e por favor, mais respeito com aquele que deve ser um dos melhores filmes que por aí anda!!!!!!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,