quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Ódio e Efemérides...

Soldo mostrando Heráclio e seus filhos Heráclio Constantino e Heraclonas (weird name!).

Flávio Heráclio Augusto (c. 575 - 11 de Fevereiro de 641) reinou como imperador bizantino até ao ano de 641.

Heráclio ascendeu à dignidade imperial após rebelar-se, juntamente com o seu pai e homónimo, contra o Imperador Focas. Foi aclamado imperador após tomar Constantinopla (com o auxílio da aristocracia local) e executar pessoalmente Focas. Foi coroado novamente naquela cidade em 5 de Outubro de 610.

Primeira ideia a retirar: o tipo era um rebelde, 10 pontos. Limpou "o sebo" a um tipo com um nome de Focas????????? 90 pontos. Já somos da mesma equipa.

Entretanto, como novo imperador enfrentou sérios problemas nas fronteiras, com os avaros ao longo do Danúbio e a Pérsia a leste. O exército persa tomou Damasco, Jerusalém e o Egipto e chegou até Calcedónia, à margem do Bósforo... anos difíceis mas que, depois de Focas... foram "peanuts".

Heráclio dedicou-se então a reorganizar o exército bizantino. Desenvolveu o conceito de outorgar terras a indivíduos em troca de serviço militar hereditário.... nada parvo hem?! As terras concedidas foram organizadas em themata (thema, no singular), palavra grega aplicada a unidades de terra agrícola pertencentes ao Estado, entregues a soldados, administradas por governadores militares (strategos) e fornecedoras de recrutas por meio do serviço militar hereditário. Este sistema garantiu a sobrevivência do Império Bizantino por séculos e permitiu a Heráclio reconquistar o território tomado pelos persas...

Persas: esta rapaziada era levada "da breca" nesta altura... depois... foram-se...

Heráclio abandonou o uso do vetusto título de "Augusto", adoptando o de "Rei dos Reis" (estranho!) à moda persa... não gostava deles mas, gostava dos seus costumes, bem!

Mais tarde, passou a empregar o título de Basileus, termo grego que significa "rei" e que foi aplicado aos imperadores bizantinos por 800 anos... E assim, se lança a moda!

No final de seu reinado, as províncias da Síria, Palestina e Egipto foram perdidas para os árabes, unificados por Maomé e professando o islamismo...

Foi por volta desta altura que a coisa começou a dar pró torto e que nasceram os primeiros Bin... só mais tarde é que veio o Bean!

5 comentários:

Anónimo disse...

Crês sinceramente que os Problemas com os Laden só começaram nesta altura? Então e com os Bush? Quando terá começado?

Thunderlady disse...

Finalmente percebi este pedaço de história!!

Obrigada!

E as Heraclonas foram as percursoras dos clones. Não? Ok.. era uma hipótese. Básica, ok.

Pronto, eu vou embora.

Me Hate disse...

V

Os Bush são uma familia sem tradição nem raizes... So... i guess only now things gone bad!!!!!

Me Hate disse...

Thunder,

Minha ganda maluca, só tu para nestes dias me fazeres rir... Quanto ao Heraclonas... eu avisei logo entre parentesis que it was WEIRD mas, não sei se foi daí os clones ou... ... ...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,