quinta-feira, janeiro 29, 2009

Ódio e Sugestões...


Hoje fiquei feliz... Um filme que fui adiando estupidamente foi colocado em cena de novo, falo de
"A Turma" de Laurent Cantet. Drama a não perder sobretudo porque segundo parece o Inverno e a chuva não nos vão deixar tão depressa sair de casa e "enjoy the time"...

Galardoado com a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, A Turma é um filme baseado num livro de François Bégaudeau e segue um ano de um professor e da sua turma numa escola de um bairro problemático de Paris, microcosmos da multietnicidade da população francesa e espelho dos contrates multiculturais que existem nos grandes centros urbanos de todo o mundo. François, professor, e os seus colegas, preparam-se para um novo ano escolar.

Cheios de boas intenções, estão decididos a não deixarem que o desencorajamento os impeça de tentar dar a melhor educação aos seus alunos. Mas as diferenças culturais e comportamentais facilmente colidem numa sala de aula. François insiste numa atmosfera de respeito e empenho. Mas a ética da sua sala de aula é posta à prova quando os estudantes começam a desafiar os seus métodos.

Infelizmente, e como é reposição só está no malfadado:
UCI Cinemas El Corte Inglés - Sala 3
E a única sessão é às 14h (Seg a Sex)


A não perder porque desta vez fica só até: 04 de Fevereiro.

Endereço: Avenida António Augusto Aguiar, 31 (El Corte Inglés) 1069-413 Lisboa
Acessos: Metro: São Sebastião
Telefone: 707 232 221 (informações e venda de bilhetes).



Depois, havendo paciência e forma de deslocação visitem a minha exposição no: (clique aqui) Brilho e Centelha em Paço de Arcos (centro).

A Inauguração é hoje às 19:00 e podem visitá-la ao vivo e cores (e beber um copo gratuito comigo) ou podem ir on-line e fazê-lo daqui a uns dias com a explicação da exposição e ver todos os quadros, através do link que deixei no parágrafo de cima.