quinta-feira, setembro 06, 2007

Ódio e Sugestões...


Para quem gosta e, uma vez que estes não vou MESMO querer ouvir... Proponho uma ida ao Chapitô. É gratuito mas já sei que nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28, 29 Setembro por volta das 22h, não me apanham lá... Eu gosto sobretudo do silêncio que por vezes lá passa e esta-me a parecer que isso vai ser um pouco impossível nestes dias...
Quem lá vá, às sextas e Sábados pode sempre contar, todas as noites com o fadista Hélder Moutinho que actua neste espaço e convida colegas e amigos para o acompanhar.
Certo: Vemo-nos no DOMINGO!



Para este fim-de-semana que se aproxima com um calor por vezes chato... proponho poesia à beira mar ou na serra...




Han-Shan foi um poeta chinês que viveu provavelmente no séc VII. São-lhe atribuídos 311 poemas, estando o seu nome associado ao budismo Chan (Zen em japonês).


Frequentemente representado andrajoso, foi de certo modo um “hippie” do seu tempo, personificando uma outra maneira de viver e marcando profundamente a “geração beat” dos anos 50, nomeadamente Kerouac.A presente edição contém, para cada poema, uma caligrafia e uma versão em caracteres chineses modernos, bem como uma tradução literal e uma versão poética de Ana Hatherly.


O conjunto, de extraordinária beleza visual, revela uma poesia de extrema depuração, sabedoria e profundidade que contempla temas eternos: o significado da existência, a relação do homem com a natureza, a morte e a inelutável passagem do tempo.


O Ódio que agora parece privado será publico em breve de novo!

13 comentários:

Carpe Diem disse...

Como sempre belas sugestões, o fado dispenso (n dispenso o Chapitô entenda-se) e quanto ao livro aposto q deve ser espantoso, vou espreitar na FNAC ou na Amazon :))))

Que tal leres essa poesia à beira mar e eu com o meu Murakami num silencio feito de cumplicidade e sonora atenção? Fica a sugestão.

Beijos
Nuno.

PCS disse...

"...à beira mar ou na serra" Faz muito vento e depois vira-me as folhas dos livros.

cerelac com tequila disse...

poesia para mim desde que me conheço por gente . pede relva,silencio, descanso, solidão e ausencia de relogio,telemovel, preocupações, sair de casa assim como quem nao quer dar nas vistas fugir para o nosso "recanto" e ficar ali esquecida do mundo e de mim mesma.


Recado

ouve-me
que o dia te seja limpo e
a cada esquina de luz possas recolher
alimento suficiente para a tua morte

vai até onde ninguém te possa falar
ou reconhecer - vai por esse campo
de crateras extintas - vai por essa porta
de água tão vasta quanto a noite

deixa a árvore das cassiopeias cobrir-te
e as loucas aveias que o ácido enferrujou
erguerem-se na vertigem do voo - deixa
que o outono traga os pássaros e as abelhas
para pernoitarem na doçura
do teu breve coração - ouve-me

que o dia te seja limpo
e para lá da pele constrói o arco de sal
a morada eterna - o mar por onde fugirá
o etéreo visitante desta noite

não esqueças o navio carregado de lumes
de desejos em poeira - não esqueças o ouro
o marfim - os sessenta comprimidos letais
ao pequeno-almoço

Al Berto

Me Hate disse...

Nuno, meu FREAK!

1º Quanto à Amazon, pára de implicar comigo porque o Waldeque são mesmo muito bons... foi só um albul, a estupida da editora deixou de os editar mas que culpa tenho eu disso??????

2º Ao Chapitô vai-se sempre... Ainda que um outro sitio, por lá perto tenha mais significado do que o Chapitô mas...

3º Murakami lê-se em qualquer lado, com qualquer pessoa desde que, de facto, em silêncio... TU consegues fazer isso? ;)

Beijo!

Me Hate disse...

Paulo, de facto depende também do sitio que se escolhe mas creio que não vai mal qualquer um dos sitios desde que não se escolha a zona ribeirinha do Porto em dia de voos Redbull!!!! ;)

Me Hate disse...

Cerelac...

Que interessante deixares aqui um poema de Al Berto quando ainda na quinta feira comprei um dele...

E que belo poema...

PCS disse...

Por favor não me falem mais de touros vermelhos!

Thunderlady disse...

Kerouac? Kerouac?! Vou ler outra entrada. ...

Carpe Diem disse...

Minha doida, consigo ler em silêncio e partilhá-lo... mas como tu nunca experimentaste não sabes :P

Eu sei que se lê com qq um, mas a sugestão foi para ti, será que foi aceite?

Beijos

Me Hate disse...

Thunder... pronto tá bem!!!!

Me Hate disse...

Nuno, quando estamos juntos falamos tanto que não creio que tenhamos tempo para... ler e haver silêncio! ;)

Carpe Diem disse...

Quer-me parecer que o facto de termos sempre mt q falar apenas indica que somos como uma gota de vinho... uma só n chega, queremos sempre mais :)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,