quarta-feira, setembro 19, 2007

Ódio e Efemérides...


Foi num dia como o de hoje que morreu Etienne Gilson, recordo de termos dado na secundário as algumas das suas obras, da infinita discussão acerca de Deus, do Homem e das suas (ambos) funções...


O o eminente filósofo católico tem talvez no seu livro "Deus e a filosofia" a sua melhor obra em que espantosos problemas metafísicos são abordados de forma excelente. No livro fala-nos acerca da forma como nos livraria a relação entre a nossa noção Deus e a Filosofia de Deus e as demonstrações da sua existência.


Gilson, além disso, examina a filosofia Grega, Cristã entretanto e moderna.


Ainda que sendo confessa admiradora de Kierkegaar, Étienne foi premiado pelo seu pensamento que brotou a partir sucesso da nossa era da ciência dentro do conceito de Deus e da Filosofia em que há análise fundamental do problema de Deus.


Para arrematar: Deus morreu faz tempo! Não acredito, nunca acreditei e não me crê que na velhice decrépita venha a acreditar... Acredito nos outros... vezes demais! Acredito em mim... vezes de menos! Acima de tudo, acredito que melhores dias virão... Caramba! Vêem sempre!


Mais vale Ódio vivo do que Ódio morto.

7 comentários:

medusasss disse...

Já dizia a minha avózinha: "Não há bem que sempre dure, nem mal que sempre perdure".
Pois eu acho que as dificuldades nos fazem crescer e dar o devido valor aos, cada vez mais raros, momentos de pura felicidade.

Carpe Diem disse...

O que posso eu dizer deste texto? Apenas que a Fé depende de cada um, não tem obrigatoriamente de ser representada por um Deus... pode ser a Fé no humano ou em nós mesmos...

Uma coisa em que eu não concordo contigo é qd afirmas que acreditas cada vez menos em ti, se tens imenso valor... será que sou eu que estou cego e vejo aquilo que não existe? Não creio...

Como diz aquele célebre ditado "... dá Deus nozes a quem não tem dentes..." e por aqui eu acredito que Deus não deve saber muito bem o que faz...

Me Hate disse...

Dedussss... se soubesses o quanto razão tens...

Me Hate disse...

Não falei também numa questão biblica de Fé... mas a dita, reconhecida ou por vezes não, da fé interior que temos (ou por vezes) não de mudarmos de sermos capazes de efectivamente nos transformarmos de dentro para fora... Mesmo no meio da multidão podemos estar sós, então, mesmo no meio de gente que não nos diz nada, podemos mudar...

A questão da falta de fé em mim tem a ver muitas das vezes com uma questão de cansaço... apenas e só isso!

Carpe Diem disse...

Ah bom... se andas cansada eu também posso fazer uma massagem que isso passa :)

Mas sim, temos sempre de aproveitar, cada vez mais, os momentos de felicidade e a companhia daquelas pessoas que nos querem bem e com quem nos sentimos bem...

Me Hate disse...

Nisso, de facto, tens toda a razão!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,