quarta-feira, setembro 05, 2007

Ódio e Efemérides...


Foi num dia como este que morreu a Madre Teresa de Calcutá.
Nascida Agnes Gonxha Bojaxhiu (compreende-se que Madre seja mais fácil de dizer), tornou-se missionária muito jovem e deixa logo na Albânia (onde nasce) algum trabalho feito mas, foi ao ir para Calcutá e ao fundar em 1946 as "Missionaries of Charity" é que se o seu trabalho se torna conhecido.
Em 1979 ganha o Nobel da Paz por todo um trabalho relacionado com missões à volta do Mundo, ajudou em Chernobyl aquando do desastre, na Etiópia, na Arménia, na Palestina, tendo-se estabelecido inclusive uma missão no Bronx (EUA).
Mas talvez o mais interessante acerca da Madre Teresa só hoje seja conhecido... A Madre Teresa teve duvidas acerca da sua fé pelo menos durante 50 anos dos seus 87 anos de vida...
E se até ela teve... o que dizer de nós?????
O Ódio que agora parece privado será publico em breve de novo!

14 comentários:

MAF disse...

Estamos sempre a aprender
Pois, eu já não tenho fé em muita coisa.
Bjokas Gordas
Gosto de te ver assim moxa

Me Hate disse...

Então pronto, abra-se um Clube dos Poetas sem Fé! ;)

Carpe Diem disse...

Eu li a noticia do "escândalo" q está a ser o facto da Madre Teresa ter dúvidas de fé... mas será q a senhora n era humana?

Eu ainda acrescento que se o Filho de Deus na altura da morte pergunta "Pai porque me abandonaste?", pq será q os meros mortais n podem ter duvidas?

A fé n tem, obrigatoriamente, q ser uma pessoa... pode ser uma ideia, uma força, um pensamento...

Para quem viu e sentiu a pobreza das pessoas, a mesquinhez do humano para com o seu semelhante só tem mesmo de perguntar onde está Deus.

Beijos de um poeta com fé
Nuno.

pensamentosametro disse...

Só os que realmente têm fé acreditam.
Obrigado pelo convite.

Bjos

Tita

Thunderlady disse...

Acredito que a vida só faz sentido enquanto buscar-mos algo. Talvez para ela tenha sido a busca da fé. Acredito que quando alcançamos o que buscamos, ainda que não saibamos o que é e só o reconheçamos quando conseguimos, estamos preparados para "ir".

pensamentosametro disse...

e são os que realmente acreditam que muitas vezes têm dúvidas.

T.

FG disse...

Realmente ... 50 anos com dúvidas na fé em Deus! Mas não teria ela fé nos Homens?? E que seríamos capazes de ser melhores??
O trabalho que ela fez vai muito além da fé ...

Me Hate disse...

Nuno... creio que todos nós a dada altura perguntamos: Fé (no outro, em nós.... não interessa) porque me abandonas-te? Possivelmente porque a dada altura todos nós nod sentimos de alguma forma na "cruz" também do dia-a-dia...

Me Hate disse...

Tita, concordo... de nada! ;)

Me Hate disse...

Thunder, no caso dela creio, que foi porque nunca teve nenhuma revelação (tipo pastorinhos) o que, para uma pessoa daquela tempo de fé é... muitas das vezes, complicado!

Me Hate disse...

Fg deveria ter sido sempre essa a sua preocupação, no entanto... escapou-se-lhe essa imensa possibilidade...

Carpe Diem disse...

Como se pode ter Fé no Homem se a pobreza deriva da ganância de uns em detrimento de outros? Provavelmente foi isso q a fez duvidar pq se Deus (qualquer forma q ele tome) a abandonou o Homem n seria certamente alternativa...

Me Hate disse...

Creio mais que... ela terá duvidado porque era... humana e... pensava acerca das coisas...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,