terça-feira, setembro 04, 2007

Ódio e Arte...


Terá sido Hiroshi Sugimoto que terá dito: "O conceito de tempo é uma ideia muito abstracta. Acho que, nos seres humanos, o sentido do tempo se desenvolveu ao mesmo tempo que a linguagem e aprisionou-os quando a memória se formou no cérebro humano."
É um pouco desse conceito que Susana Anágua quer transmitir quando faz e nos apresenta os seus trabalhos...
Isso será talvez mais visível ainda nos seus últimos trabalhos que intitulou de "Leveza do movimento" as suas obras artísticas podem usar diferentes materiais e técnicas para criar objectos e instalações que exploram mecanismos, fenómenos e questões do campo da física, do mundo natural, da ciência e da indústria.
Licenciada em Artes Plásticas (ESAD, Caldas da Rainha) e tendo frequentado o Centro de Arte e Comunicação Visual – Ar.Co, em Lisboa. Tem em 2005 na iniciativa “Sete artistas ao décimo mês” a sua segunda experiência na Fundação Calouste Gulbenkian e, até ao momento, realizou três exposições individuais. A primeira, em 2004, intitulava-se “Esferas” e as seguintes, ambas realizadas na galeria Presença, chamaram-se “Natureza Mecânica, Episódio 2: A Desorientação”.
A sua apresentação desenvolveu-se em duas partes, no Porto e em Lisboa, estando esta patente até 9 de Setembro. A mais recente série de trabalhos de Susana Anágua fazem igualmente parte integrante da exposição colectiva “Sines Local” no Centro Cultural Emmerico Nunes. Esta mostra que se realiza no âmbito da 10.ª edição de Verão Arte Contemporânea Sines 2007, estará aberta até 15 de Setembro. Se poderem e por lá estiverem a passar férias: não percam.
O Ódio que agora parece privado será publico em breve de novo!

7 comentários:

Carpe Diem disse...

O q é o tempo? Não será aquilo que fazemos dele? A forma como nos apropriamos do espaço e o usamos?

Parece-me interessante essa exposição e deve ser aquilo que a Arte é, interrogação e conhecimento.

Aproveita o teu tempo e goza-o com quem merece disfrutar da tua companhia.
Nuno.

Me Hate disse...

É o que vou tentando fazer com o meu... nem sempre me parece que tenha grande "sorte" mas...

Carpe Diem disse...

Agora tenho de "puxar a brasa à minha sardinha" e dizer q o tempo que passas cmg n é perdido e, acima de td, é um tempo de descoberta, diversão e cumplicidade...

Apenas tenho a agradecer a essa gaja boa chamada Destino (sim pq tem mm de ser gaja) o facto de te ter colocado na minha Vida.

Beijos
Nuno.

Me Hate disse...

Quem é essa gaija????
Tenho de a conhecer!!!!!

;)

Carpe Diem disse...

Eu depois apresento-ta mas do que eu disse so viste a parte "gaja", sinceramente q n havia necessidade...

Me Hate disse...

Pois não... de facto... o resto foi mais interessante mas... isso até podemos dissecar à exaustão quando tomamos café juntos! ;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,