terça-feira, setembro 25, 2007

Ódio e Arquitectura...

Esta é a Casa de Chá “Ponte” em Pequim, imaginada e levada a cabo por LAR/Fernando Romero.
Tem uma área de 250 m2 e o custo por m2 foi de $1,000.
Fernando Romero nasceu na Cidade do México em 1971 e obteve o grau de arquitecto pela Universidad Iberoamericana. Trabalhou na OMA de Rem Koolhaas em Roterdao de 1997 a 2000. Fez parte da equipa para o projecto da Casa da Música no Porto.Em 1999 começou a sua prática independente com LCM [Laboratório Ciudad de Mexico] e em 2005 criou LAR [Laboratory of Architecture] - um atelier com "the ambition of addressing contemporary society through a process of architectural translation".
Como em todos os intervenientes ligados à produção arquitectónica, [e neste caso ao campo experimental], no trabalho de Romero cruzam-se várias referências conceptuais. Das óbvias de Koolhaas e Aero Saarinen mas também Oscar Niemeyer ou Lars Spuybroek. Tem ainda no seu currículo um conjunto de publicações dedicadas à investigação de carácter territorial/social.
Um arquitecto a não perder de vista e se estiverem desempregados, candidatem-se ao escritório já aqui: LAR / FERNANDO ROMERO
Mais vale Ódio, que remediar.

15 comentários:

contradicoes disse...

Os arquitectos actuais
têm gostos discutíveis
porque inovam demais
em projectos preteríveis

Carpe Diem disse...

Confesso que n conhecia este arquitecto, contudo parece-me que incorpora bem as influências que tem, nomeadamente Koolhas e Saarinen... seria interessante ir até lá beber um chá, q me dizes? Alinhas num chá preto em Pequim? :)

MAF disse...

....meus lindos...aqui entre nós com o frio a ver, prefiro o xá no belo do meu sofaaa
nao sei se já repararam mas aquilo(perdão a casa) nao tem janelas nem portas......eu cá nestas coisas sou um pouco old fashion....
é assim uma obra interessante, agora casa...

múltiplo comum disse...

formalmente, n me importava de viver nessa casa, mesmo sendo só uma casa de chá....plo menos, tendo dois pontos de apoio, já n se perdia tudo.

só n percebo é onde...parece toda vazia...??!!

tou a ver mal, me hate?

Thunderlady disse...

Na me convence... nem como casa, nem como ponte e muito menos pelo chá (yarghh)

medusasss disse...

Mas não estamos todos a olhar para uma ponte travestida de casa de chá?

Me Hate disse...

Contradições de facto isso é uma grande verdade mas, algo me atrai neste projecto e ser franca nem muito bem o quê!

Me Hate disse...

Nuno... não conheço Pequim... por isso é uma hipotese a avaliar! ;)

Me Hate disse...

Bom... ter um Xá no sofá... é um pouco diferente de ter um Chá no sofá, contudo, gostos não se discutem ainda que, Mafalda, o que não falta ao projecto são janelas!!!! Porra!

Me Hate disse...

Múltiplo ainda não a mobilaram mas... tenho alguém perfeito e cheio de gosto para esse efeito se calahar ainda ligo ao Romero e lhe faço uma proposta... Boa!

Me Hate disse...

Thunder, chá é bom e faz bem a uma data de coisas... até para emagrecer... penso eu de que!

Quanto à arquitectura... bom aí é uma questão (de novo) de gosto e não sei se este é sequer discutivel!

Me Hate disse...

Mudusasss tu e os travestis... não sei não! ;)

Thunderlady disse...

Ó Me Hate, por ele ser bom para uma data de coisas é que bebo, quando estou doente... chá de limão, chá de tília, chá xe não sei o quê para o estômago. chá, para mim, é remédio. E para emagrecer? Queres que eu desapareça ou o quê?!?

sasa disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,