terça-feira, setembro 11, 2007

Ódio e Arquitectura...


Este é o projectado Terminal Marítimo de Yokohama.
Realizado pela FOA – Foreign Office Architects que neste caso incluem Farshid Moussavi e Alejandro Zaera Polo.
Não é só um terminal, é ao mesmo tempo um local onde se realizam exposições, onde há várias salas de teatro, restaurantes... e até, alfandegas. O terminal é um mundo por si só.
Custou 23 milhões de Ienes ao Japão mas, a reorganização da zona valeu a pena: é uma construção que tem capacidade para 53.000 de pessoas.
Completado em 2002, as gentes de Yokohama, parecem agradecer.
Se puderem vejam outros projectos já aqui: http://www.f-o-a.net/
O Ódio privado será publico ainda esta semana... E daí, talvez não!

13 comentários:

medusa disse...

bolas...é pequenino, hein?

PCS disse...

23 milhões de Ienes!!! Ó pá...fazia o projecto por metade e em euros. ah este custo incluía uma fábrica de reciclagem de arquitectos:)

Carpe Diem disse...

Simplesmente fantástico!!! Eu sou apologista de obras de arquitectos (famosos ou menos famosos) que sejam inovadoras e que com isso possam dinamizar as cidades em questão... por exemplo a ideia peregrina do Parque Mayer so podia falhar já q por mais q Gehry seja conhecido aquilo fica num beco...

Thunderlady disse...

Esta arquitectura é verdadeiramente odiosa!

Me Hate disse...

Meduso, tão pequeno, tão pequeno que cabe lá metade dos habitantes do país... ;)

Me Hate disse...

Paulo, eu faria o mesmo... mas os japas gostam mesmo é dos FOA... é caso para até se de dizer: 23 milhões de quê? FOd... ... ... :D

Me Hate disse...

Oh Nuno não sei... com ou sem ponto G. a obra do tipo era uma franca mer... e como tal o beco ainda era o melhor que lhe podia acontecer... Penso eu de que!

Me Hate disse...

Thunder... tu nunca desiludes... Dá-lhe com o ódio, destila prá í... ;)

Carpe Diem disse...

Mas porque não chamas os bois pelos nomes? Nem parece teu... a obra do G era uma MERDA mesmo... ou melhor um conjunto de papeis amarrotados que qualquer criança da primaria sabe fazer e n recebem balurdios por isso :)

PCS disse...

o grande problema é mesmo esse eheheheheheh...é que Frank Gehry começou na pré-primária a fazer amarrotações. Ainda bem para ele. antes tivesse eu a ideia dele...azar, só começei na 3ª classe:(

Me Hate disse...

Nuno pronto! Era uma Merdalim do caramba MESMO!

Me Hate disse...

Pois é Paulo, pior para nós mesmo que somos meio atrasadotes e tal... Eu só comecei a amarrotar papeis no trabalho, quando me "passo dos carretos" e atiro depois aquilo a alguma coisa... ou alguém...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,