quinta-feira, agosto 02, 2007

Ódio e Sugestões...

Não sei se os leitores, são fãs de Jazz, eu não fui durante anos, até ao dia que conheci o Luis Vilas-Boas no Hot Club e ele me explicou tudo "tim-tim por tim-tim"... estava com uns amigos que o conheciam de longa data (eram mais velhos do que eu) e de facto a experiência daquela noite e toda a agradável conversa quase que se desvanecia da minha memoria não fosse ter sido convidada para este sábado ouvir por volta das 21:30 no Anfiteatro ao Ar Livre da Gulbenkian os Nik.
Dizem eles ("my so called friends") que o quinteto suiço NIK BÄRTSCH’S RONIN produz um género de agitação quase insustentável de tão bom que é. Tecem mais uns elogios eruditos dizendo que as suas músicas mais subversivas são também as mais aprazíveis... Ora dito isto, não poderia faltar...
Lá para Setembro (dia 20) proponho outro tipo de musica com L´Orpheu no Mosteiro dos Jerónimos. Esta poderosa opera está incluída no Festival Rota dos Monumentos no sentido de celebrar os 400 anos da primeira ópera da história. Mas nessa altura teremos mais tempo para falarmos disso...




Porém, se para os leitores, jazz não é coisa que se oiça mesmo quando os elogios são rasgados, então proponho este fantástico "Odor de Sangue" que irá dar também dia 04, apenas no Nimas às 14h, 16h30, 19h e 21h30.
Reconhecido e assumido que está o meu platónico amor por Fanny Ardant este filme vale pela sua interpretação mas é meritório também, pelo enredo, julgo. A ver então:
"Carlo partilha um apartamento em Roma com Silvia no bairro fino de Parioli sem esconder a sua relação com Lu, que alberga na sua casa de campo. Carlo aceita que Silvia possa ser cortejada por outros homens, mas o aparecimento de um jovem misterioso e violento que seduz Silvia complica o que parecia simples. Carlo fica obcecado em descobrir mais sobre esta nova relação e acaba por descarregar a sua angústia em Lu, transtornando a relação entre os dois."
  • REPTO: Agora sim, depois de tantos pedidos directos e indirectos que alguns de vós foram fazendo nos comments para se falar acerca do assunto, eis a oportunidade que, com esta introdução a TODOS poderá facilitar (ou não) uma dissertação acerca do amor, da fidelidade, do que é estar numa relação... Vamos lá minha gente, quero ouvir essas opiniões... sustentadas em argumentos dignos se fazem o favor!

O Ódio é de prata e o silêncio é de ouro.

16 comentários:

Thunderlady disse...

Credo! Eu não gosto de nada do que tu sugeres!

LOL

Odeio este blogue

;)

Me Hate disse...

Boa... mais uma com ódio e que se passeia por cá...

Olha se quiseres podes sempre é responder ao Repto... mas...

PCS disse...

Oh que pena...este sábado vou estar ainda mais para Norte!
Quanto ao réptil... vou ter de comer uma maça. Depois logo se vê;)

Me Hate disse...

Tu lá esquivo que nem uma cobra és! O resto... logo se vê... ;)

Thunderlady disse...

Este é um repto poderoso, ó Me Hate!

Vou responder, sim, mas não a quente :)

Odiosa beijoka

Me Hate disse...

É, tou a ver que não vos posso por a pensar que o Tico e Teco pisgam-se logo... ;P

Carpe Diem disse...

Ca tou eu e n fujo a uma boa discussão e temas dificeis... infelizmente n vi o filme mas como tenho o Medeia Card sou capaz de ir ver, aceitas vir?

Voltando ao assunto, para mim uma relação tem de ter carinho, entrega de parte a parte, respeito com liberdade e sobretudo compreensão que, infelizmente e o q mais falta hj em dia...

Eu apenas sei ser fiel aos meus principios, ideias e a pessoa com quem esteja pq so assim acredito que qq relação possa crescer... nunca se deve deixar o dialogo pq esse sim e o elemento condutor de qualquer amor... hj em dia acabam-se relações por coisas de nada apenas pq n se fala das coisas...

Beijos
Nuno.

Carpe Diem disse...

Quanto ao que tu respondeste no texto anterior concordo, mas a Vida e uma imensa estrada por descobrir e esse e o prazer de todos nos... e sempre bom imaginar e ir descobrindo o outro (isto tb serve para este texto).

Eu n dou fortes abraços a Mulheres, prefiro um beijo na face ou uma ousadia :)

Beijos
Nuno.

Ninas disse...

Fidelidade?? O que é isso?

Me Hate disse...

Nuno, aceito sim! Já o ia ver de qualquer forma portanto... com companhia agradável tanto melhor! Só poderei ir ver às 16.30 mas se puderes... Ring!

Quando às relações: Não há nada a acrescentar ao já por ti escrito porém, é dificil a entrega de que falas se o outro se nega a a fazer o mesmo... ou se outro está em constante impasse... ou se o outro não é transparente e te engana das formas (por vezes) mais tolas...

E quando assim é, tens razão: temos de ser fieis aos nossos principios, saber segui-los, mante-los e sim, de novo, hoje acabam-se as relações por pequenos nadas e pequenas inseguranças, e pequenas duvidas mas acima de tudo, perdoa-me Nuno, mas por muitos de nós "não terem tomates de mudar certas coisas em si e de lutarem pela pessoa que amam! Parece-me que por vezes todo o conceito de amor está desrealizado de sentido: onde ficou a loucura? Onde ficou o abater-se, bater-se por alguém? Onde ficou o arrebatamento? Onde ficou a entrega total?

Dizia no outro dia e com toda a razão uma amiga: O Enamoramento está extinto, o namoro quase perdido e aúnica coisa que vai perdurando é o sexo... e até esse, hoje em dia já não tem de ter significado para ser praticado!

Na Vida: Aqui ficamos nós, animais à beira da extinção e envoltos, usualmente numa teia de dor de falta de nos darem o que merecemos!

Olha... eu dou fortes abraços a mulheres e a homens... e a crianças se mos pedem... não dou isso sim, é abraços e sobretudo beijos só por dar até porque o toque é algo que me faz alguma... confusão... mais uma das minhas manias... mas no mundo em que é tudo virtual...

Assim sendo... Beijo!

Me Hate disse...

Ninas: Fidelidade: virtude bacoca daqueles que mais cedo ou mais tarde vão ser atraiçoados... Normalmente os que atraiçoam primeiro têm sempre a mania que vão ser os primeiros a serem atraiçoados, decobrem que isso não acontece quando... já é tarde de mais

A verdade, é que a ser-se fiel que se seja do reino de Deus... :D

mor disse...

Que saudades de Lisboa!!!
Se continua assim deixo de vir a este blog pois cada dia me entram mais pedrinhas na alma...
Quando aí der um pulo vou tentar voltar ao Hot Club.

Me Hate disse...

Mor... as pedrinhas se são de saudades positivas refrescam a alma e então se um dia vier (de vez) para Lisboa... Façamos esse tour pelo Hot Club!

O Carmo e a Trindade disse...

Dissertar acerca de assuntos tão complexos... é tão facil!

Me Hate disse...

Dissertar... engraçado usar essa palavra com a mesma facilidade que eu! Mas discordo, não obstante: falarmos acerca destes assuntos não é fácil e só se fazem com algum tipo de veracidade quando nos estão na pele!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,