terça-feira, agosto 07, 2007

Ódio e arquitectura...

(Volkswagen/GTI )


(Tea Set)


(Wallpaper)


(HairWood Project)
A equipa constituida por Mark Eley and Wakako Kishimoto mais conhecidos por Eley Kishimoto enquanto equipa, fizeram um longo percurso desde o seu tempo em que faziam design de têxteis.
Começaram então nos fins da década de 90, a evoluir para a criação de outros objectos, desde os acima descritos bules e chavenas de chá, a papel de parede e até VolKswagen´s que mais parecem Smart´s ForFour, acabando nos projectos de arquitectura em que destaco este magnifico Hairwood Project.
O Hairwood Project tem a colaboração de 6 arquitectos que têm como objectivo o de criarem em conjunto com a Eley Kishimoto lugares onde a vivência calma se confunde com a cidade, sendo disso exemplo a Torre de 6 metros e meio que aqui apresento na última foto. Foi essa mesma torre que fez com que ganhassem no fim do ano passado a "Outstanding Achievement in Environmental Design" nos Premios D and AD Global.
É de facto, uma delicia surreal para uma arquitectura que se quer real...
Par mais informações: http://www.eleykishimoto.com/
Guarda-te do homem que não fala e do cão que não ladra... E já agora do Ódio calado.

11 comentários:

xá-das-5 disse...

Opá, tomara o Golf ser parecido com um ForFour.

Me Hate disse...

Sim, sim... ForFour: Your state State of the art for the moment ainda que... Got it! :)

Ainda que no teu caso penso, não seria necessário mais do que um Fortwo mas... nunca se sabe os petizes podem surgir nas alturas mais inesperadas... quiça... ;)

Carpe Diem disse...

Simplesmente estupendo como uma obra de arte pode transformar de forma surreal a paisagem... é pena que em Portugal n tenhamos destas coisas ou uma das instalações de Christo... quem sabe um dia...

Como diria Dali, "Le surrealism c´est moi" e por isso em cada um de nos podemos encontrar surrealidade, basta q nos abstraiamos no Sonho.

Beijos
Nuno.

PCS disse...

Oooooh Páaaaa...(expressão dita por um Historiador da Arte Indignado)...eu nem nas obras queria o Kiribatimotokitsch!!!
Que chatice...lá tenho de fazer de mau do cordel!
.1 O popó: preferia um móvel kitsch com quatro rodas.
.2 O serviço de chá: Depois de lançar a bola do tea, faço sempre par 4. O bule estraga tudo.
.3 O papel de parede: preferia um William morris da Red House...mas ultimamente os wallpapers param-me as gravações de dvd.
.4 O secador de cabelo para jogadores de basket: Por (A)mor de Zeus...quem é que deu os prémios aos serventes...

Nota: André Berton (se me estás a ouvir) rasga o manifesto do surrealismo.
Vai meia torrada e um galão de Cimbalino;)

FG disse...

E não se pode trocar o Tea pelo coffee???

Me Hate disse...

Carpe: devo dizer que o Dali stava ligeiramente errado... se ele me conhecesse diria: "Le surrealism c´est Ana!" porque viver neste tipo de "line of work" tem alturas (muitas) em que surreal é diminuitivo...

Que bom teres falado de Christo...a unica razão pela qual iria a Nova Iorque seria para ver o "The Gates, Project for Central Park"... gostava de acordar um dia e que a minha rua fosse assim... mas sempre acordo e não é... entretanto à conta disso e como nunca mais... mudei-me de rua... Cada vez vou passando menos tempo lá...

Beijo Nuno, até já.

Me Hate disse...

Paulo, pára com esses ataques de "Donzela in distress" que não tem nada a ver contigo...

O pópó por mim também ia à vida parecido ou não lá o For Me For you e para que o pedir... :P

Mas então para isso sei de um "green" que até o bule Comporta... que achas, experimentamos????? ;)

Tens razão mas para mim é-me indiferente porque não faço pirataria... sou bem comportadinha???? :D

Eu cá também prefiro volei mas... podia ser pior, podiam dar prémios só ao futebol e mais mau seria se fosse prémios "a gentes que tivessem dragões ou calores à noite" em casa... assim, nem tudo vai mal!

E já agora, cala-te com essa provocação mal metida do galão meu André Breton de meia... de meio café... meio leite!

By the way aprende a escrever o teu idolo como deve ser... ;P

Me Hate disse...

FG: as palavras mágicas!

Para quando essa troca?????

Eu por mim é já, até porque chá cada vez vai rareando mais mas aqui no trabalho o que não falta é café e... vê-me bem a loucura: GRÁTIS!!!! ;)

Maria disse...

até me parecem bonitas, lol...

Me Hate disse...

Miss Maria... a teus olhos, ainda que tão miopes como os meus, tudo te parece belo... vamos é mudar de lentes que isto assim não me parece que cheguemos a lado algum... ;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,