segunda-feira, julho 30, 2007

Ódio musical passado... How do you feel - Vanessa Daou

Oficio de Amar

Já não necessito de ti
Tenho a companhia nocturna dos animais e a peste
Tenho o grão doente das cidades erguidas no principio de outras galáxias, e o remorso

Um dia pressenti a musica estelar das pedras, abandonei-me ao silêncio
É lentíssimo esse amor progredindo com o bater do coração
Não, não preciso mais de MIM
Possuo a doença dos espaços incomensuráveis
e os secretos poços dos nómadas

Ascendo ao conhecimento pleno do meu deserto
Deixei de estar disponível, perdoa-me
Se cultivo regularmente a saudade do meu próprio corpo.

A. Berto

11 comentários:

xá-das-5 disse...

CALORRRRRRRRRRRRRRR

Me Hate disse...

Só se forrrrrrrrrr, aí prós teus lados... Aqui está uma temperrrrratura muito agrrrrrrrrrrrrradavel... aliás, daqui a pouco vou sairrrrrrrrrrr e aí sim, dentrrrrrro do carrrrro é que vai ser chato mas, depois logo entrrrrrrrro num sitio com arrrrr condicionado e hei-de acalmarrrrrrrrr os animos... ;)

PCS disse...

Por vezes tenho saudades do meu corpo! Principalmente quando ele está a dormir...

Me Hate disse...

Este poema do Al na minha (estreita) visão não é de abandono, efectivamente.

"Li-o" (aqui há 2 semanas atrás) mais no sentido de crescimento interno por forma renascermos e sermos mais para nós e para o outro, do que propriamente no sentido... ... ... egocentrico mas... vai-se lá saber... ainda tens razão!

Carpe Diem disse...

Antes de mais adoro a poesia de Al Berto, é das coisas mais incomensuravelmente profundas e dolorosas que se pode ler e por isso... excelente!!!

Para mim este poema n é sobre o "Eu" mas sobre a perda do Outro, ou melhor, as saudades que temos de nós quando nos entregamos por inteiro a outro e n somos correspondidos...

Nesse seguimento aconselho-te a ir ver o filme "Bug" q n é mais do q a obsessão entre duas pessoas num sentimento q nos traduzimos em Amor.

Beijos e continua sempre a ler Al Berto.

PCS disse...

...e da minha mente que nunca leu al b....! [recuso a pronunciar o resto... É como o al-bran. Dá-me a volta ao estômago]
Não li, não vou ler e não faço intenções de ler (.) Final

Me Hate disse...

Carpe: A dor, em seguimento do amor, é do sentimentos que mais dá... e retira alma de nós...

Na verdade, estava apenas a tentar evitar não falar desse sentimento brutal e doloroso que é a entrega sem olhar a objectivos...

Por curiosidae: consegues faze-lo?

Na altura de vida que atravesso, questiono-me acerca de uma série de situações que sucedram, que vão sucedendo e que... infelizmente se vão repetindo... Como tal, recordar esse sentimento (ainda que "lido" há 3 semans ou 2 atrás) é algo que considero, nãos ser positivo e que para me "afundar" nele, terá de existir em mim de masoquismo q.b.... prefiro retirar a leitura da renovação e do abandono...

Uma muito sábia amiga minha disse-me ainda este fim-de-semaa, estou cansada da dor... de há dois anos para cá decidi fazer apenas as coisas que me dão verdadeiro prazer... Na altura não comentei, até porque achava a demanda algo... utopica... mas sabendo o que entretanto vou sabendo... talvez ela tenha, de alguma forma (ainda que incompreensivel, para já, para mim) alguma razão!

Um beijo também para ti.

Me Hate disse...

Pcs... olha que és tu quem perde... mas... em ultima análise, a poesia é um caminho tão individual (quase egocentrico) que de facto, só devemos ler o que escolhemos...

Aqui, como já está verificado, só faço sugestões, o resto fica a vosso critério...

;)

O Carmo e a Trindade disse...

Confesso que não sou pessoa de ler poesia, erro certamente meu. Mas este poema é bastante interessante na leitura de qualquer um de vós. Terei possivelmente de ler algo deste autor para então perceber melhor.

Me Hate disse...

Conselho: se poesia "não é a sua praia" não se inicie com Al Berto... A "praia" vai estar encoberta, o mar revolto e um tornadito, ainda pode dar um ar de sua graça...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,