quarta-feira, julho 18, 2007

Ódio e Sugestão...


Já não vou a tempo de sugerir aquilo que ontem à noite foi uma noite intimista passada no Frágil ao som do novo albúm do Rodrigo Leão de seu nome "Lisboa" e que conta com a participação de Rogério Samora, Paulo Abelho e Gabriel Gomes, um projecto que é também "filho" da mais nova editora discográfica nacional. Contudo, o que por lá se ouviu, é altamente aconselhado comprar para se saborear num sistema de som perto de si...


Creio que também interessante poderá vir a ser a exposição que se encontra no MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo (Sala do Risco - Largo de Santo António à Sé, 22) com o bem sucedido nome "No Feminino". Por lá, propõem-se diferentes leituras sobre os caminhos do design do séc. XX, e diferentes perspectivas dos trabalhos que vivem entre o insinuado e o exposto, o afirmado e o sugerido, convocam o lúdico e/ou disfuncional, deixando um vasto campo à fantasia, ao riso e à imaginação. A natureza comunicacional do design é o valor a sublinhar. O horário não é agradável mas, dá para darmos lá um pulinho na hora de almoço... A ver de Segunda a Sexta das 10h às 18h.



Last but not least: proponho uma ida à Feira da Ladra (às Terças e Sábados das 6h às 18h é um antigo Mercado Franco de Lisboa, com raízes que remontam ao século XIII, no Campo de Santa Clara) para a maioria o local é conhecido mas, as suas ruas mas recônditas talvez não...
Comprem-se então uns "achados" e deambulemos por essas ruas... aproveitemos para nos perdermos e descobrir cafés em montes inusitados e bistrôs de ginja recuperados... Encontremos um pouco mais abaixo talvez, sítios de esplanadas agradáveis em becos escondidos onde comer sardinhas, é estar em família...
Ódios arrufados, ódios dobrados.

9 comentários:

Thunderlady disse...

Ah, a Feira da Ladra... excelente descrição. Saudades de me perder por lá todas as semanas...

Me Hate disse...

Esta semana antes da praia: For sure que me apanhas lá ou... pelo menos numa sardinhada perto de si!!! ;)

MAF disse...

ando ha muito tempo para ir à feira da ladra, temos de combinar um sabado lá mais para setembro

Me Hate disse...

Por mim OK!
É uma zona que me encantou desde sempre, com ou sem feira... a única coisa que é pode acontecer é em Setembro termos uns chuviscos... e isso... é mauzito!!!! ;)

xá-das-5 disse...

O cd Lisboa não é apenas do rodrigo... foi um convite editorial a vários artistas... penso eu de que.

Me Hate disse...

E pensais vós muito bem mas ontem... a ouvir... não foi bem nisso que me perdi... E fiz bem... penso eu de que! ;)

maria disse...

Eu adorei os dois últimos albums do Rodrigo Leão,estou cheia de curiosidade para ouvir o "Lisboa"

Me Hate disse...

Então... certamente não se arrependerá!!!!!!!!!!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,