quinta-feira, julho 26, 2007

Ódio e Sugestão...


Na continuação daquilo que foi a minha noite de ontem, aconselho-vos hoje um menu teatral com este titulo esfíngico e com um enredo que ainda mais misterioso mas, que podem consultar aqui: http://www.casaconveniente.pt/


De seguida, se ainda tiverem "tempo" dêem a hipótese ao magnifico "A Herança do Vazio" de Kiran Desai (vencedora do Booker Prize 2006)... Acabei de o ler ontem depois de por fim, ter uma noite de insónia produtiva... fiz ainda a "conselho de amigo" o meu mais horrífico quadro em pasteis e acrílicos, bem visto que antes do banho o mesmo já estava à guarda do caixote do lixo!
"Apenas uma semana ou duas depois, eles já eram pedintes descarados, implorando mais.
- Nariz? - Ele beijo-o.
- Olhos? - Olhos.
Orelhas? - Orelhas.
- Dedos. - Um, dois, três, quatro, cinco.
- A outra mão por favor. Dez beijos.
- Dedos dos pés?
Eles associavam palavras, objectos e afecto numa recuperação da infância, numa confirmação da plenitude, como no principio...
Braços, pernas, coração...
Eles tranquilizavam-se mutuamente, garantido que todas as partes dos seus corpos estavam onde deviam estar."
Apenas para quem gosta de se perder em si...
Ódio parado, não faz viagem.

9 comentários:

MAF disse...

...obrigada pela sugestão
mas olha...
eu sou grande e já sou perdida por natureza...se me perder em mim...nunca mais me encontro...não?

Me Hate disse...

Não agradeças antes de ler... ;)

Não és assim tão grande...

E... Não creio sinceramente que corras esse risco...

E, na minha modesta opinião, creio que não há muitas vezes, coisa melhor do que perdermo-nos em nós e auto analisarmo-nos conscientemente... ajuda(-me) a crescer e a sermos mais...

Anónimo disse...

Já li. Está bem escrito.

A.

Carpe Diem disse...

Aqui vai o meu primeiro comentario a este estaminé, o primeiro de mts espero, e devo dizer q tb li esse livro e adorei... apenas tem o defeito de ser mt depressivo mas nem por isso menos realista...

Aconselho-te agora eu um livro, experimenta o ultimo do Ian McEwan de seu nome "Na Praia de Chesil".

Beijos

Me Hate disse...

AnonimAfonso: Tu tesn piada, ai tens tens... Quer-se dizer a veres-me estes dias todos de livro na mãe e nada a comentar... apareces-me aqui no blog como anonimo e dizes: desencabrestadamente "está bem escrito"! Jovem daí o prémio não??????

Deixa de ser tonto e de queres passar por tontinho... Não és!

Me Hate disse...

Carpe: eu devo confessar que gosto de musica, livros e até filmes algo depressivos, são sempre os melhores, os com mais humanidade e mais sentido de "corte"!

Quanto a Ewan daquilo que conheço, não sei se gostarei do género, afinal alguém comentou acerca do mesmo: "all you need is love” ou “all you need is sex”? Ou, melhor ainda: “all you need is love and sex”?

Depois de ler dois que já estão na calha tentarei este mas... sem promessas, como tudo na vida não é?

Thunderlady disse...

Soa-me que poderá ser uma leitura a fazer um dia destes ;)

Me Hate disse...

E achas tu muito bem... ;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,