sexta-feira, junho 01, 2007

Ódio Extraordinário II


Foi por uns olhos destes que... ... ... ... eu


Ó minha amada

Que olhos os teus

São cais noturnos

Cheios de adeus

São docas mansas

Trilhando luzes

Que brilham longe

Longe dos breus...

Ó minha amada

Que olhos os teus

Quanto mistério

Nos olhos teus

Quantos saveiros

Quantos navios

Quantos naufrágios

Nos olhos teus...

Ó minha amada

Que olhos os teus

Se Deus houvera

Fizera-os Deus Pois não os fizera

Quem não soubera

Que há muitas era

Nos olhos teus.

Ah, minha amada

De olhos ateus

Cria a esperança

Nos olhos meus

De verem um dia

O olhar mendigo

Da poesia

Nos olhos teus.



V. Moraes


E é neles que sempre me perco e encontro...

15 comentários:

contradicoes disse...

Vim agradecer e retribuir a visita. É sempre agradável conhecermos novos blogs neste universo que não para de crescer e pode muito bem vir a ser num futuro relativamente próximo uma ameaça aos "media" tradicionais. Vou tomar a liberdade de linkar este blog por se tornar mais fácil visitá-lo.
E com um fim de semana à porta os voto dum bem passado.

Inês disse...

Lindo, lindo! Os olhos e o poema que já conhecia. Só uma pequenina correcção (não leves a mal) É Vinicius de Moraes e não Morais ;)

medusa disse...

As coisas que se "dizem" com um simples (não sei se lhe posso chamar assim) olhar!

xá-das-5 disse...

Esta miúda deu-me vontade de partir e trabalhar nas ONGs com a Angelina.
Mas naquela altura a Angelina nem pensava nisso.
Portanto os olhos da rapariga deram-me vontade para ir trabalhar para as ONGs.
Sem Angelina.

Ninas disse...

Excelente foto!

Me Hate disse...

Contradições: um imenso obrigado.
Precisamos de novas visões, opiniões, prismas... espero que o seu fds tenha sido bem passado, nós por cá conseguimos que ele passa-se mas... com algum custo e alguma ansiedade... Mas enfim...

Me Hate disse...

Inês: tens toda a razão e eu até sabia que escrevia assim... Não obstante obrigada pela dica que entretanto já corrigi!

Me Hate disse...

Medusa: estes olhos falam mais do que muitas bocas... ... ... e este fds semana tive a confirmação disso mesmo!!!!!

Me Hate disse...

Xá: então se calhar ainda vais a tempo disso... e de muito mais! Como eu estou sempre a trabalhar em Projectos sociais (como bem sabes) nas férias, nos momentos de relax... ir para África trabalhar com esta população não faz parte dos meus planos mas ainda assim... Se calhar era uma hipotese para ti... para fazeres uma coisa diferente... Não sei, porque não experimentas umas férias enquanto voluntário???? O que não falta aqui no blog são ONG prontinhas para isso mesmo: voluntariado!!!!

Me Hate disse...

Ninas: Obrigada!

Joan@ disse...

com que entao conhece a avo artista de variedades?!?!

Me Hate disse...

Eh pá oh joana não é engraçado????? Mas não sei de quem é a avó!!!!! Andei o fds todo a matar a carola à pala da v´vó e... nada! Ás tantas é uma impressão... muito real!!!!

Poesia Portuguesa disse...

Acredito!!

Bj :-)))

Me Hate disse...

Sim????
No sentimento????
Na poesia?????
Na musica?????
Nos olhos?????
Na mensagem por detrás de tudo isso?????

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,