quarta-feira, maio 16, 2007

Ódio Spinning I


A arquitectura não pára de me surpreender e, os engenheiros por sinal, também não!
Passo a explicar: deixem-me antes do mais apresentar-vos a mais nova criação do arquitecto David Fisher a Rotating Tower.
Como o próprio nome indica, este arranha-céus roda. Fá-lo de forma mais ou menos, espantosa, por meio de turbinas e do vento.
Sendo que, cada andar é como se fora um organismo individual de todos os outros andares, a sua rotatividade, dependerá da velocidade do vento naquele andar em particular... O mais interessante e ecológico nesta torre é que depois, a propria rotatividade irá gerar energia para o edifício em si...
E para quem receia os enjoos: o arquitecto, garante que ninguém se irá sentir indisposto...
Não há Ódio sem senão!

28 comentários:

Anónimo disse...

Huuuuummmmmmm, não fiquei convencida, 1º Não tem uma estrutura contínua....fixa, portanto, 2º Cabos, canos, etc, como funciona essa parte????? 3º Com as vertigens que tenho, quando estivesse á janela e desse conta que por baixo dos pézinhos era "ar" e não a sala do vizinho, morria.

Nina

Me Hate disse...

Morrer???????????????
Hum... ca fixe!!!!!!!

Thunderlady disse...

Muito muito à frente!!

O problema da Nina não tem muita razão de ser, poruqe obviamente o edificio é independente mas está suportado por um eixo (pelo menos um) central. Nunca jogaram aquele jogo da pirâmide em que o objectivo é mudar as peças de um pino para o outro mantendo a ordem? As peças também são independentes mas estão encaixadas num eixo de suporte. A ideia deve ser a mesma:)

Muito à frente, gostei mesmo!!

Me Hate disse...

Ora como é bom ter pessoas inteligentes (e por sinal, aventureiras) nesta blog...
É isso mesmo! Está suportado num eixo central e cada piso é independente de um mais acima ou mais abaixo useja, tem sistema de cabos, canos etc independentes como se cada piso fosse uma só casa...
Claro está que a construção é mais dispendiosa mas, se o conceito for colocado em "full sistem" ele alimenta-se a ele próprio!!!!
Em longo prazo será portanto um edificio que será mais barato do que os restantes!

Anónimo disse...

Ora como é bom ter pessoas inteligentes (e por sinal, aventureiras) nesta blog...
Sorry, não percebi.....

Nina

Me Hate disse...

Realmente... Onde é que eu tinha a cabeça??????
Gente inteligente neste blog??????
Comigo como criadora/administradora do próprio como poderia ser???????

Ai... desculpa lá! Estava a ter mais um dos meus ataquinhos de esquizofrenia!!!!!!! Dawn!!!!!

xá-das-5 disse...

Pois ok, tem um eixo central que leva os cabos e canos.
Mas eu pergunto: como é que eles se comportam quando a casa/andar gira?
Os que estão pela casa?
mhhhhhhhh

Engenheiro sócratiano por aqui?

O concept é cool, mas não me cheira que funcione. As coisas esticam até determinhado ponto.

Anónimo disse...

ahá finalmente alguém que percebeu o que eu queria dizer em relãção a canos e cabos.techarame.

Nina

Me Hate disse...

Oh Xá vai-te lá informar o link tá també aqui: http://www.sanpellegrino.com/flash_site/articolo.asp?id=1182... e deixa lá de ser careta!!!!!!!

Me Hate disse...

Nina: Tu pára-me de provacar!!!! AI!!!!!!

medusa disse...

Espectacular...

Me Hate disse...

Também achei que sim mas ali os "velhos do Restelo" estão fartos de me xagar a cabeça!!!!!

xá-das-5 disse...

nãããã.
A coisa torce mas depois não "destroce".

Me Hate disse...

Oh pá vai mas é ali para o Restelo que a tua cambada já lá está à tua espera!!!!!! Que caraças!!!!!

xá-das-5 disse...

o mundo vai dar-me razão, mais tarde ou mais cedo ou então, quando me passar de vez.

Me Hate disse...

Pronto, então para não te passares, pelo menos de vez, fica aqui: Tens TODA a razão!!!!!

Anónimo disse...

"Ai... desculpa lá! Estava a ter mais um dos meus ataquinhos de esquizofrenia!!!!!!! Dawn!!!!!" que têm repercussoes...mas enfim ... gostamos de ti

Me Hate disse...

Têm?????
Nã!!!!!!
Não me dou assim tanta importância... Nem a mim nem aos ataquinhos... Mas enfim...

Anónimo disse...

me hate tem razão...as coisas efectivamente ñ tem esse peso. mas todos nos temos a nossa importancia, e se temos determinadas reacções é porque algo de facto mexe conosco.partindo do principio que n estamos num palco,numa ficção, posso estar equivocada

Anónimo disse...

concordo

Me Hate disse...

Partindo então desse principio de não se estar... numa... FARSA (ainda que, deixe-me desde já que lhe diga, é capaz de ser um conceito interessante) aquilo que mexe comigo não é certamente, e disso pode ter certeza, que não é: nem maltratar, nem ser maltratada... Por esta ordem e por esta importância!

No entanto, não tendo como objectivo de vida o ser perfeita (so many ways - good ways - to "waste" time) confesso que já¡ cometi a minha dose de erros, injustiças e portanto, alguma dose de ataquinhos... Mas nas palavras de Piaf: je ne regrette rien... e assim, como tudo em seu tempo se revela, as desculpas também se pedem e os arrependimentos são sentidos, se as pessoas valerem a pena (e forem também na sua dimensão de fraqueza admitida: humanas) as coisas perdoam-se e a vida continua e as pessoas mantém-se na vida umas das outras...

Concebo apenas uma, e uma só excepção para esse caso... Em que não concebo o MENOS depois de ter dito o TODO... mas essa excepção diz respeito a uma pessoa também excepcional e como tal, há que abrir lacunas nas "lei"... E quanto a esse caso, reservo-me no direito de o manter assim: Privado, meu!

Me Hate disse...

Troquei-lhe as voltas... apaguei o comentário anterior ao seu porque tinha 2 erros e agora sem erros, deixo-o aqui de novo...

Ainda bem que concorda!

Anónimo disse...

Concordo e muito...gostaria de pertencer ao grupo de pessoas excepcionais a que se refere. Desculpas peço desde já porque o arrependimento corroi a alma. Beijos cm mts saudades c.a

Me Hate disse...

O excepcional Claudia, felizmente, não é para todos!

Certamente não o é para mim!

Uma boa vida!

Anónimo disse...

diga-me me hate, o que é para si uma boa vida?
no excepcional, tb ocorre o erro, as fraquezas...e as injustiças.
o importante é ser-se integro, verdadeiro...mas isto é apenas o que eu penso.

um abraço de quem nunca a esquecera.

beijos c.a

Anónimo disse...

"A energia de caracter, é a principal fonte de tudo que é grande e excelente no Homem".... c.a

Me Hate disse...

Pois... certo!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,