quarta-feira, maio 02, 2007

Ódio Excepcional... Damien Rice - The Blower`s Daughter.

O MEU DESEJO

Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de ouro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!

Nos vultos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!

Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...

Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a Morte me levar consigo...

F. Espanca

20 comentários:

claudia disse...

Adoro o poema!
Adoro a música!

;)

Me Hate disse...

Oh Claudia... Um very thank you para ti também! ;)

sem nexo nem sexo disse...

Que giro
Ainda este fim de semana li um, também dela, chamado "a uma menina"

Não sou dada a poemas, mas gosto muito de Florbela Espanca.

Boa semana.

Me Hate disse...

A vida tem destas coisa... e a poesia também: aproxima-nos das pessoas mais improváveis de conhcermos no "mundo real"... Ainda que não seja uma poetisa complexa, talvez seja na sua simplicidade que reside a minha atracção por alguma da sua poesia ainda que, correndo o risco de ser um lugar comum...

Mas, por vezes, há que pensar um pouco e chegar à conclusão de que nem sempre precisamos de palavras caras, de poesia complexa ou de prosa dificil para exprimirmos o que de mais simples há em nós quando sentido ou desejado: o Amor!

E pelo menos, num caso ou no outro (ou nos dois) todos nós por "lá andamos"!!!!!

sem nexo nem sexo disse...

Mas sabes o que mais gosto dela (sem querer fazer disto um chat) é a força dela, a vontade de viver (que acabou por desaparecer). A paixão dela inspira-me (e olha que eu..para ser inspirada....)

Me Hate disse...

A força é um pouco dúbia se considerarmos que se suicidou... mas por vezes o sentimento de Mundo em nós e de tal forma esmagador que... a morte é muita das vezes uma saída... airosa... ainda que, infeliz e algo cobarde...

sem nexo nem sexo disse...

haaaaa estou só a ouvir a musica que meteste (a verdade é que detestava a outra e então punha sempre o volume no baixo quando entrava aqui) mas ISTO????

Das mais bonitas músicas que já ouvi

Duplos parabens para o ódio!!!!!!

(Quanto ao suicidio....querida, tanto que haveria para dizer...)

Me Hate disse...

Thank you, thank you!!!!! - Favor imaginar-me entre o envergonhada e o ar pimba de enviar beijos com as mãos... Ca piroso!!!!!!!!!

Quanto ao suícidio... como tudo na vida é natural... Neste caso, desde que não seja cometido... a vida é TÃO BOA!!!!!!

sem nexo nem sexo disse...

tá visto...estás in love..

sem nexo nem sexo disse...

http://www.astormentas.com/din/poema.asp?key=2912&titulo=A+uma+rapariga




roger




over

Me Hate disse...

Over Roger... e tal... bora lá!!!!

xá-das-5 disse...

Florbella, espanca-me!

Maria disse...

tou a ver que temos que fazer das nossas... :)

Daniela Mann disse...

Mas porque é que os génios se matam?
Se calhar é porque não se pode ser genial em tudo!
Uma poetisa de primeira categoria...
Beijinhos

Me Hate disse...

Xá: tu e o S.M. têm de entrar "num acordo"... E assumir a coisa de uma vez por todas... LOL.

Maria: Maú, máu!!!!!!

Dani: Creio que os génios (sem comentar se a Florbella o seria ou não) devem sentir o cosntante peso do tal mundo e isso, em última análise, abate-os, oprime-os, tritura-lhes a alma e, essa acaba por ser o único escape ainda que, a meu ver, seja um escape cobarde... Morrer é muito mais fácil do que viver!

mor disse...

Obrigada...
Adorei este poema!!! Ando numa fase cinzenta...

Me Hate disse...

Todos nós temos fases mais ou menos cinzentas na nossa vida mas - recorrendo a um lugar comum - essas fases acabam por ser positivas nem que seja para apreciarmos depois as fases rosa, amrelas, verdes... ;)

FG disse...

Não sou nada dada a poesias ... mas gosto de Florbela Espanca ... qq dia publico o meu poema preferido dela ...

Quanto à musica simplesmente adoro ...

Hoje não estou muito odiosa ... sorry ;)

Me Hate disse...

Oh que pena... ;)
Não te preocupes... surpreendentemente, também não ando muito odiosa... ... ...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,