terça-feira, maio 08, 2007

Ódio e reacção!


Morreu num dia como o de hoje (já estavam com saudades desta tirada hem???) Antoine-Laurent de Lavoisier...
Filho de uma família que pertencia à nobreza francesa, teve uma excelente educação, estudando nas melhores escolas francesas. Em 1764 graduou-se em direito, mas nunca exerceu a profissão.
Lavoisier tinha um grande interesse pelas ciências, o que o estimulou durante o seu curso universitário a assistir aos cursos de professores conceituados ligados à área de ciências; talvez o direito tenha perdido um bom advogado, mas a química ganhou um de seus mais célebres cientistas.

Lavoisier dedicou-se a uma variedade de serviços sociais e científicos.Em 1768 associou-se à Ferme Générale.
Lavoisier é conhecido como o introdutor da Química Moderna. Em 1789 lançou uma publicação que é considerada o marco da Química Moderna, "Tratado Elementar da Química", que logo foi traduzido para várias línguas. A frequente utilização da balança pode ser considerada uma das principais características do trabalho de pesquisa de Lavoisier. Isso levou-o à descoberta da importância fundamental da massa da matéria em estudos químicos, que o fez concluir que a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos de uma reação, ou seja, a famosa "Lei da conservação das massas".
Lavoisier criou uma nomenclatura das substâncias químicas semelhante à que ainda está em uso; surgiram, assim, os compostos do oxigênio, enxofre e fósforo, respectivamente. Deve-se a ele também a conclusão de que a água é uma substância composta, formada por hidrogênio e oxigênio. Isso, na época, foi surpreendente, pois a água era tida como substância simples, ou seja, impossível de se decompor.
É portanto, graças a Lavoisier que podemos dizer, sempre que acabamos uma relação: Nada se perde, nada se ganha TUDO se transforma... Aquando de um fim mais doloroso, por sinal, tudo se transforma mas... em lágrimas!!!!
Maio pardo e ventoso faz o Ódio formoso.

17 comentários:

sem nexo nem sexo disse...

Merci Monsieur Lavoisier...por causa da tipica frase "na natureza, nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma" claro que depois vieram os sacos de plásticos que abundam nos hipermercados, a reciclagem tb não é o que deveria ser, mas pronto, graças a ele tive 4 a fisicóooo quimica.

Me Hate disse...

Graças a ele????
Não terá sido mais... graças ao TEU estudo?????
Bem... se calhar não!!!!!! He, he, he... (ou seja, sorriso entre o divertido e o maldoso e o irónico... Eh lá!!!!!

sem nexo nem sexo disse...

Percebo esse sorriso! foi esse que eu fiz quando tirei a cábula do bolso para o exame final


Shiiiuuuuuuu...


:)

Me Hate disse...

Cá me parecia...

E hoje por conta do aniversário... sempre haverá toques e foges em campaínhas alheias??????

;)

sem nexo nem sexo disse...

Não mas vou comprar bongos (o bom sabor da selva), sento me na relva com brigadeiros e telefono a uns desconhecidos e digo "estou? está alguém na linha? então fuja que vem aí o comboio!!!)

Queres vir? ou não gostas de bongo?

(e agora sim, uma gargalhada divertida, nada sarcástica e bem saudável)

;))))))

Me Hate disse...

SIIIIIMMMMMMMMMMM... Quero! Até gosto de Bongo...

Tudo para sair deste buraco que se diz uma especiei de Trabalho... Ufffffffffffff.....

Thunderlady disse...

Sim, já tínhamos saudades dessa tirada!

Grande festança, ein?

Me Hate disse...

A própria da loucura virtual!!!!!

;)

xá-das-5 disse...

Mas como é possível gostar-se de Bongo??????
E misturar Bongo com brigadeiros????
Daí o nada isto e aquilo e tudo se transformar, tal é a confusão gerada nos intestinos.

Me Hate disse...

Exacto, é essa palavra de ordem: transformar!!!!!

Curiosa disse...

Ó pá, vou ali fazer uns brigadeiros dos verdadeiros e um néctar na minha Bimby que isto de bongos não dá com nada! ;)

p.s. parece que gostei deste blog. Ando aqui há mais de 20 minutos e não parei de comentar. Vou mesmo falar com a bimby e já volto.É que a musica daquela tua festa não se cala e já estou com vontade de dançar. Deve ser do pré-entusiasmo da festa que tenho hoje no Lux!!!

Kiss Kiss

Me Hate disse...

LUX???????????
Shuinf, shuinf...
Também quero!!!!!

xá-das-5 disse...

Mas ainda há gente que vai ao Lux?
Kanojo!

Me Hate disse...

Sim, tu que sais muito realmente deves ter uma bela de uma noção de avaliação do que anda por aí a "bombar"! ;P

xá-das-5 disse...

Buer e ouvir sei bem onde e como!
;)

Me Hate disse...

Buer... ainda vá que não vá... e ouvir... os amigos... pois!!!

;)

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,