terça-feira, maio 22, 2007

Ódio clean!


Nunca achei particular piada a quem tinha aquários com peixinhos e que depois ia para a escolinha dizer que tinha animais de estimação...
Sempre achei tonto e, por isso, sempre gozei um pouco com essas... crianças chamando-os à realidade dizendo coisas do género: "Oh pá, mas tás parvo ou quê???? Então mas um peixe interage connosco???? A única coisa com que fazem é porem aquela cara de parvos olharem sempre pasmados para nós e soltarem por vezes um - imagina-se - gutural Glup, Blup ou some shit like that... Oh pá vai pra casa e ganha é juízo. Ainda por cima a tourada que é ter de limpar o aquário... Ca séca!!!!!"
Ora muito bem, este "fab" "biOrb" tem a particularidade de se limpar a ele proprio evitando que percamos (ainda) mais tempo com a... peixeirada!!!!
Por 70€, 15 litros de água e algumas mudanças de filtros temos então a limpeza resolvida mas... O facto de os peixes continuarem estupidamente a fazer: Glub, Clup ou whatever... Isso, nem o Nemo conseguiria mudar!!!!!
Ódio és Ódio serás, assim como fizeres assim acharás!

16 comentários:

MAF disse...

...vê la se me descobres uma gaiola de chinchias que se limpe também sozinha...
ahhh poiiissss, não encontras né?

Me Hate disse...

Carissima, fazemos o nosso melhor, contudo, por sinal, nem sempre somos nem sucedidas!!!!!

Sorry! No cage for the chinchias in the house!!!!

;)

Thunderlady disse...

Ora cá está mais uma coisinha interessante. Então aí é que nem tempo se perde a olhar para os peixes. Aquilo até se limpa sozinho!

Me Hate disse...

Também não me crê que se aprenda muito com a tal da peixeirada!!!! ;)

barth69pt disse...

como antigo aquarofilista apenas digo que um aquario nao pode ter 15 litros.... é uma grande treta comercial!

vanham-se lixar! um aquario tem muito interesse e a faculdade que nos dà de poder compreender o que é fazer um equilibrio ecologico dentro de um aquario que no minimo deve ter uma capacidade bruta de 60 litros, apenas pode ser benefico para a nossa filosofia de vida!

a nivel de trabalho um aquario é menos penoso que um cão, as mudanças de àgua devem-se resumir de média a 10% do velume real de àgua semanais, a limpeza é efectuada com uma populaçao piscicula racional e uma a quantidade de alimento racional...

odeio as pessoas que falam da boca pra fora a respeito da aquarofilia, mas é normal o publico ter essa ideia quando vejo barbus de sumatra e guppys misturados no mesmo aquario nos armazens de venda!

Quando vejo pessoas comprarem peixes vermelhos que precisam no minimo de 300 litros de àgua pra se desenvolverem convenientemente em bucais de 3 litros! que ódio!

à claro que se nos armazens podem estar em aquarios de 20 ou 30 litros tambem podem viver em aquarios do mesmo volume pro resto da vida! Ja pensaram que os caes que vao comprar na mesma loja estao fechados em 1 m2 assim tambem nunca o soltam e vao limpar a caca todos os dias e metem a sua comida em cima!

odeio estes vendedores da treta incompetentes que são incapazes de formar os seus clientes na boa regra da aquarofilia!

xá-das-5 disse...

ó Bart não sei que.
Tu man, és um cromo.

te garanto que peixinhos vermelhos se desenvolvem, aguentam, sobrevivem e vivem muitos ANOS num aquário de menos de 15 litros, sem ser limpo e sem merdolas de óxigénio e afins.

Os meus foram prova viva disso.

Quanto aos cães, e aqui nasceu a minha profunda inimizade por ti (para além de te pedir para verificares o que escreves, porque por vezes é incompreensível), és um nabo!

Fala somente do que pretendes saber, nunca do que ousas entender!

xá-das-5 disse...

escrevi mal oxigénio e "de menos" é "com menos".
Mas bolas, passei-me!

Me Hate disse...

Barth começo a achar que o teu ultimo nome é Simpson... Kidding just kidding não vá o diabo tece-las... de novo!

Quando ao que referiste apenas posso dizer que há que saber ter um animal antes de o comprar e assim, a coisa funciona como ter um filho: há que pensar bem antes de o ter mas depois, tenta-se fazer o nosso melhor...

Cães, peixes, filhos... é esperar pelo melhor...

;)

Me Hate disse...

Xá: quem te conheça entende que a tua inicial "paixão assolapada" pelo Óscar entretanto, transformou-se em profundo amor e o Óscar creio, não deixa também o seu afecto por mãos alheias mas, também não há necessidade de sermos assim com os peixinhos... ;)

Nota de rodapé: o Óscar é um enorme Dalmata... e muito bem criado!!!!!

xá-das-5 disse...

Eu sei MH, mas enervou-me tanta certeza e sabedoria em relação aos peixinhos, visto que eu tb os tive e, infelizmente, houve um que durou mais de 6 anos.
O sacana nunca mais morria!

E o aquário tinha menos de 15 litros, estava escuro como breu e o ar que tinha vinha do... ar.

Portanto, tudo é possível com a peixaria.

Quanto ao Óscar Wild(e), ontem perguntaram se era novinho e qtos aninhos tinha, tadinho. Qdo eu respondi "vai fazer 7" ninguém acreditou.

Me Hate disse...

O Óscar como gentleman que é há-de ter 14 e ainda com força para as curvas e... para os mimos... ;)

xá-das-5 disse...

ora ora!

Me Hate disse...

Bem amiguinho...

FG disse...

Eu tive um peixinho vermelho ... era lindo ... chamava-se vermelhinho e morreu porque a barbatana dorsal desfez-se com as minhas festinhas ... nunca mais tive nenhum animal de estimação ... excepção feita a um ou outro namorado ...

Me Hate disse...

Mal por mal os namorados não têm barbatanas... ... ... ... Pois não?????

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,