segunda-feira, abril 23, 2007

Ódio musical SEMPRE presente... Chris Isaak - Wiked Game!

10,976 Oriente...

Sinto na distância o crescer do tempo fúnebre,
Onde quer que vá, a minha vida que é tua, está em mim,
O vazio da alma preeenche-se sabendo-te do outro lado do Mundo.

Não estou e tu respiras,
Cai em mim o crepúsculo da noite e tu acordas,
A prisão cresce cada vez mais,
E os muros de ar, aumentam,
Sobre os meus ombros: a imensa herança da solidão maligna!

Os declives da saudade ,
O crescimentos das selvas,
E a chuva que cai, pequena, mansa
No intenso calor...

Continuo sem conseguir respirar!
O sol, dolorosamente dilacera-me os olhos, cego!

Sinto a queda iminente debaixo dos pés nús,
que cortados caminham ainda assim, ao teu encontro.

Oculto a lágrima que insiste em brotar lentamente,
Ainda é Dezembro amor,
A neve ainda te tem,
E a cidade continua árida!

O vinho já não amansa a sempre constante dor,
E o chá já não provoca a magia dos incensos degustados,
Continuo sedenta de sede, de toque, de ti...

Escrevo estas palavras para o tédio não germinar,
Mas no inicio o pânico dos dedos que ansiavam descrever-te,
Deram-se conta da tua ausência e, também eles, cederam à queda.

Na distância, a despedida eterna,
E, ainda assim, o vento ainda te traz às narinas que abrem havidamente,
Como condenada de Caifás estou no deserto do Homem,
Sinto o infinito da deriva
E quase esqueço aquela tarde de rara beleza e calmaria do palácio... de Alexandria.

Eramos tão jovens então, e tudo nos parecia tão renovável,
Não sentiamos o passar do tempo
E tudo, no delta do nosso amor estava iluminado...
Faz pouco tempo, tenho a sensação de ter sido à uma hora atrás.

Mas se é tudo tão forte...
Porque ainda estremeço na tua ausência?
É madrugada, de novo uma noite não dormida,
Tenho medo deste sono que me leva para longe e perto de ti.

Um novo dia amanhece sem vontade,
Continuas sem regressar,
Nada dizemos, nada perguntamos...
Ainda assim, a foice parte, campo fora.

Quando fecho os olhos, tudo se detém, vejo-te,
Pronuncias o meu nome e dizes: "Somos uma só aliança!"

Em silêncio, uma segunda lágrima escapa,
Quente no inicio, gélida no seu desaparecimento.

Só tu sabes onde deixei o meu coração,
Onde o abandonei, onde o parti, onde o quebrei.

Fecho-me, entro em mim,
Entro em ti, cheguei, estou em casa..
Tocam os sinos, recolho-me de novo,
Sob o som devastador, acordo,
Renovo-me, saio, sou passaro,
Sem fronteiras, abro os olhos e é Maio amor...

A praia está calma e cheia de belas ondas
Que uma a uma, desaguam nas tuas costas, és Mundo!

Regressas-te, estás aqui,
Demoradamente toquei-te,
Sem palavras sorris,
O coração estremece um pouco para de seguida,
Acalmar, estavamos de nvo sob os mesmo astro.

Um lirio branco abate-se como ave
Nas nossas cabeças e ilumina o nosso exilio.

Agora sentimos apenas paz e febre nos teus olhos,
Numa vertigem de azul imenso recordo:
Quero viver sempre aqui, dentro de ti!

És lampada infinita que se ergue sobre todas as tempestades,
Já não sou deserto,
Sinto-me prado imenso,
Não conheço deuses ou força que um dia aqui inscrevam,
Algo que não o teu nome.

E agora, num breve momento
Bebo de novo o doce vinho,
Sinto a leve música das viagens,
E já não nos reconheço como sendo deste mundo.

Hoje é Abril ou Setembro?
É sol ou chuva?

Não importa,
Continuas aqui,
Independentemente dos deuses, das estações,
Dos meses , do tempo e dos dias...
Continuas a tecer os fios da minha vida,
Eterna curandeira da dor,
Perdida em constelações desconhecidas...
Fazes-me não querer ser mais nada, mulher apenas, só.

Incendeias-me e sinto pó e, até ele,
Clama incesantemente por ti, chora por nós.
Não me preocupo amor,
Por que mesmo assim penetro todos os teus poros...

Amanheçes-te em mim e,
Perdes-te num acorde e numa lágrima minha,
A última que verto por nós.
Aquela que por fim, irá desaguar no mar,
Perto de Buenos Aires, naquela praia...
Encontramo-nos lá:
O meu pó,
O teu corpo,
O acorde
E a lágrima!

11 comentários:

Thunderlady disse...

Foste tu quem escreveu?

Me Hate disse...

Parece que sim...

E não vale a pena dizer que não está bom porque, ainda vou tento alguma cosnciência da realidade e sei que jamais serei escritora nem tão pouco poeta... ;)

Mas tive uma preciosa ajuda...

Thunderlady disse...

Me Hate, não levavas essa crítica de mim porque ninguém nasce ensinado, a prática ajuda muito e d epoesai percebo muito pouco. Aliás, percebo muito pouco de tudo...lol

Ia só dizer-te : força e obrigada por partilhares mais uma criação tua connosco :)

quandoasformigasatacamopicnicestacomprometido disse...

O poema não é de todo mau. Diria mesmo que tem um outro verso muito bom, comovente.

A escolha musical também não desmerece, apesar do seu romantismo empolado.

Mais uma vez, mil desculpas pelas parcas palavras, mas o tempo não me permite mesmo os comentários mais longos a que a habituei, Me Hate. Em breve, passados estes dias de trabalho escravo, voltaremos então a apreciações mais profundas.

mor disse...

Me Hate,
Gostei deste blog!!! Muitos parabéns. Vou passa a vir cá...

Me Hate disse...

Thunder: Thank you so Very Mice! No sentido portanto, do rato Mickey! ;P

Formigas: essa coisa do trabalho escravo não pode ser desculpa para tudo mas... ainda assim, obrigada pelo (algo contido) elogio ao poema... Aproveito também para lhe dizer desde já que, possivelmente o tal verso que acha possivelmente melhorzito deve ter sido "importado" dos vários livros de poemas que vou lendo...

Mor: também já dei uma vista de olhos no seu... Boracay continua a instigar a minha curiosidade... Hum...

Thunderlady disse...

Rato Mickey ? Xanife, xanife...

quandoasformigasatacamopicnicestacomprometido disse...

Boracay, Filipinas?

Me Hate disse...

Thunder: Fine! Mine! Repara escrevi Mine e não Minie!!!!

Formigas: Yep!!!!!!

Anónimo disse...

muito bom mesmo. c.a

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,