terça-feira, abril 03, 2007

Ódio ainda... Salazarista...

Morreu num dia como este... Aristides de Sousa Mendes!
Aristides salvou dezenas de milhares de pessoas do Holocausto. Foi o "Oskar Schindler português" (comparação pouco reconhecedora se tivermos em conta o facto de Aristides ter salvo um número muito superior de pessoas às de Schindler).
Foi um grande homem, ponto! Ainda que, a maioria dos portugueses não o saibam!
O Ódio e a Mulher são maus de conhecer!

17 comentários:

Dré disse...

A maior noja de que ouvi falar é SALAZAR! Graças a Deus nunca fui sua contemporânea senão teria que vomitar todos od dias e isso era chato.

Dré disse...

ah, so mais uma coisa... K ARDA NO INvERNO grrr

Thunderlady disse...

Calma Me Hate, calma... inspira, expira, inspira, expira... isso memso!

Me Hate disse...

Dré: Tu andas irritada com o Saly???? Não percebo???? Porque será????? LOL... ;)

Thunder: Eu estou calmissima... não posso dizer o mesmo acerca da Dré!!!!!!!

xá-das-5 disse...

O problema do Aristides foi não ter uma fábrica de elevadores.
Ahhh... isso e o facto de ter nascido nesta porcaria de país.

Me Hate disse...

Isso e o facto patente nesta última votação que, desde lá para cá o português ainda não evoluio e continua a escolher o maldto do Saly!!!!!!!!! Ai... ... ...

Rita Inácio disse...

Pois,... o pior é ter a certeza que antes desta treta de concurso, havia muita gente que nem sequer sabia quem era Aristides de Sousa Mendes, e pior ainda, os que ficaram vidrados à TVI, decerto que continua sem saber!
Pois é Xá, nasceu em Portugal...

Me Hate disse...

Sad but, true cara Rita!

FG disse...

Sou uma optimista por natureza ... e prefiro ver o copo como meio cheio ... e por isso leio que Aristides Sousa Mendes não foi a personalidade que ficou atrás de salazar e chunhal, mas sim o Homem que ficou à frente de D. João II, Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Camões, Pessoa, MarquÊs de Pombal e todos os outros ...

Não votei nesse pseudo concurso mas se o tivesse feito, votaria neste Homem que para além de grande, foi muito esqueçido (com tanta avenida em lisboa o homem tem uma rua em telheiras , pfffff), pelo menos da minha parte faço questão que daqui a alguns anos as minhas pimpolhas saibam quem foi Aristides de Sousa Mendes e a magnitude dos seus feitos tendo em conta o que se passava em Portugal e no mundo naquela epoca!

Me Hate disse...

Também não votei por isso, sou parcialmente cumpada... Contudo há uma coisa que a Rita diz e com razão, de facto haveria muita gente a não conhecer Aristides se não fosse este concursito e, nem que tenha sido por isso mesmo, o dito já teve algum objectivo... Menos mal, menos mal...

xá-das-5 disse...

Bom, como eu só vi um pouquito do último "episódio" onde estava aquela sujeita inenarrável do PC e que me obrigou logo a mudar de canal, não faço mea culpa.

Me Hate disse...

Ai, ai... tu e as Odetes... que maú feitio...

xá-das-5 disse...

Esta Odete mete-te... sei lá... asco?
Será um bom adjectivo para não ir longe demais?

Me Hate disse...

Ainda tu não viste o que eu vi no outro dia num debate em que às tantas a... ... mulher (perdoai-me senhor esta ofensa às outras como nós!) pensando que não estava a ser filmada, saca da blusita arriba, arriba e toca de ajeitar o soutien... eh pá até olhei para o lado... que falta de nível... enfim...

xá-das-5 disse...

mas isso foi no melhor tuga....

Me Hate disse...

Desculpa?! Sou protuguesa ou portuguesa????? Eh pá, é à conta desta rapaziada sem nível que de facto depois somos mal falados lá fora!!!!!

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,