quarta-feira, março 28, 2007

Ódio pedido...


As sem razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça e com amor não se paga.
Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.

C. Drummond de Andrade

Guarda o Ódio de hoje que não precisas, que amanhã pode servir-te!

13 comentários:

Daniela Mann disse...

O meu amigo é um grande fã da Nicole! A melhor coisa que lhe podia acontecer era conhecê-la pessoalmente! :)
Não conhecia este texto, é espectacular!

Me Hate disse...

Drummond tem destas pérolas... Muitas mais que ainda desconheço... e vão-se descobrindo...

Quanto ao teu amigo... o azar dele é a rapariga estar "casada" e muito bem casada senão ainda faziamos de cupidos e a coisa ainda dava fruto... ;)

xá-das-5 disse...

ai, Carlos Carlos
Quanto enganado estás tu
O amor paga-se e deve-se
Por vezes veste-se luto
outras fica-se enxuto
e quando alguém mete-se (tem que rimar)
Ai, carlos Carlos
um gajo parece um puto
que mais quer ser um defunto.

Enfim, em 2 minutos não se pode pedir mais....

Me Hate disse...

E aqui está o verdadeiro artista da ráááádio, tv, disco e cassete pirata!!!! ;)

xá-das-5 disse...

sempre tive jeito para esta cena de cordel ;)

Me Hate disse...

Para a literatura ou para o Bondage????? ;)

quandoasformigasatacamopicnicestácomprometido disse...

Drummond com Drummond se paga:

O Mundo é grande

O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

Me Hate disse...

Formigas... acordamos inspiradas... que bom!
Paz? Por fim?

xá-das-5 disse...

Bolas, estava aqui um fulano a exceder-se e pumba, lá vem o formigueiro.

Não quero com isto dizer que não apreciei a resposta da formiga, mas há que demonstrar algum respeito por quem não pode ser poeta mas tenta.

Fiquei, assim a modos que, triste.

Me Hate disse...

A modos que não devias ficar... Os animais são nossos amigos e eu por cá, gosto da Formigas... Tu é que andas a sair um belo de um Papa-formigas... hum... ai, ai...

xá-das-5 disse...

tchhhhh

Me Hate disse...

Tché, tchi... pois, pois...

somebody disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,